Nutrição 06Nov

6 snacks que substituem os suplementos de proteína


Queres aumentar a tua massa muscular? O segredo é simples: fazer uma refeição rica em proteína a cada 3 horas. No entanto, às vezes a dificuldade está em encontrar alimentos que não exijam muita preparação e que possam ser ingeridos de forma rápida. Hoje sugerimos-te alguns snacks que substituem os suplementos de proteína, ideais para a recuperação do músculo no pós-treino.
 

6 snacks que substituem os suplementos de proteína


1. Queijo fresco magro

O queijo fresco é um alimento pouco calórico e com pouca gordura. Mas tem mais propriedades além destas: também é rico em proteína. Por isso, deves optar por dois queijinhos frescos magros depois do treino. Há marcas que, por unidade, têm 11 gramas de proteína.
 

2. Iogurte grego magro

O iogurte grego é excelente opção para quem necessita de uma fonte sempre disponível de proteína de alta qualidade.
 

3. Atum em água ao natural

O atum enlatado ao natural é uma das formas mais fáceis de adicionar proteína de alta qualidade a qualquer refeição. Não há nada mais prático, económico e melhor para os músculos que o atum em água. 
 

4. Nozes 

Baixo em hidratos de carbono, as nozes são um dos melhores snacks que substituem os suplementos de proteína. É uma boa fonte de proteína, fornece uma fonte saudável de gordura saudável e de fibras.
 

5. Ovo

Um ovo grande contém 6g de proteína e 5g de gordura. Além da proteína o ovo é rico em vitamina D, responsável pelo equilíbrio mineral do corpo. Come ovos nas refeições principais ou no pequeno-almoço. Se preferires, consome sem a gema.
 

6. Castanhas, amendoins ou pistáchios

As oleaginosas, além de ricas em proteína, dão sensação de saciedade e possuem ómega 3. Podem ser consumidos como pequenos lanches. No entanto, deves ter cuidado com as versões salgadas.
 

Ver também



Precisa de um crédito?
1