Nutrição 16Mai

Os benefícios dos brócolos


Conhecido pela sua abundância em fibras, vitaminas e nutrientes essenciais ao desenvolvimento e manutenção do corpo humano, os brócolos ajudam a prevenir diversas doenças e têm um papel essencial na hipertrofia muscular. O seu valor nutricional faz com que seja considerado um dos mais ricos e completos vegetais que podemos consumir! Eis os principais benefícios dos brócolos!
 

Benefícios dos Brócolos 


1. Ajuda na perda de peso. Contém apenas 35 calorias por 100 gramas. Os brócolos são pobres em hidratos de carbono e uma excelente fonte de fibra, que ajuda não só na digestão, mas também previne problemas como a obstipação. Além disso são também ricos em proteína, tendo uma porção de brócolos o equivalente a uma dose de arroz, no entanto, com metade das calorias! 

2. Ajuda a recuperar as fibras musculares. Contém vitamina C, um potente antioxidante que combate radicais livres e auxilia na recuperação muscular pós treino. As células musculares, desgastadas após o esforço físico, recebem a ajuda da vitamina C para se recuperarem mais rápido.

3. É rejuvenescedor. Rico em antioxidantes, previne o envelhecimento precoce provocado pelos radicais livres.

4. Reforça as defesas do organismo. Os brócolos são uma excelente fonte de vitamina C, que desempenha um papel importante no sistema imunológico.

5. É considerado um alimento anticancerígeno. Os antioxidantes encontrados nos brócolos neutralizam os radicais livres e protegem o corpo da sua ação nociva, ajudando a prevenir diversos tipos de cancro.  

6. Ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue. É um alimento que ajuda a controlar os níveis de glicemia no sangue.

7. Reduz a pressão arterial. São uma excelente fonte de magnésio e cálcio, que ajuda na regulação da pressão arterial. 

8. Previne doenças cardiovasculares. As fibras contribuem para baixar os níveis de colesterol e os antioxidantes protegem as artérias dos danos provocados pelos radicais livres.

9. Combate a osteoporose. Boa fonte de cálcio, é um dos alimentos indicados para prevenir a osteoporose. 

10. Protege a visão. Este vegetal é uma fonte de vitaminas essenciais que ajudam na manutenção da saúde ocular.

11. Melhora o funcionamento do intestino. Rico em fibras, os brócolos favorecem o trânsito intestinal, combatendo a prisão de ventre e ajudando a eliminar toxinas.

12. Previne malformações no feto. Os brócolos fornecem boas doses de ácido fólico, fundamental para o desenvolvimento do tubo neural em fetos e evitar malformações.
 

Vê também: 



PUB
Precisa de um crédito?
1