Treino 07Jun

6 dicas para treinar no verão


O calor desencoraja muitas vezes ir treinar. Contudo, isso não pode servir como desculpa! Por essa razão, selecionámos 6 dicas importantes para continuar a praticar atividade física com a mesma saúde e disposição este verão!
 

6 dicas para treinar no verão


Treinar de manhã ou à noite

Enquanto que no inverno é aconselhável que os treinos sejam feitos a meio do dia, de forma a aproveitar ao máximo a luz solar, no verão é recomendado que o treino seja de manhã cedo ou à noite. Nessas horas, as temperaturas são mais amenas e a exposição à radiação solar é menor.
 

Treinos na sombra

Treinos sob altas temperaturas e em dias com muito calor devem ser feitos à sombra. Apesar de continuar a ser um local quente, o sol não te atinge diretamente. Isso pode evitar muitos dos problemas de pele mais comuns. 
 

Beber muita água

Durante o verão a ingestão de líquidos é indiscutível. Água, sumos e isotónicos são uma opção saudável para quem treina e precisa repor sais minerais. Segundo estudos, o consumo ideal inclui 400 ml a cada hora de treino, divididos em várias doses.
 

Escolher roupas leves

Especialmente no verão, utilizar roupas leves e confortáveis pode ser muito útil durante os exercícios. As roupas devem cobrir a maior parte do corpo, de forma a evitar queimaduras solares e picadas de insetos.
 

Protetor solar

No verão, a nossa pele é extremamente exposta à radiacão ultravioleta. Por essa razão é importante proteger a pele com protetor solar e os olhos com óculos de sol.
 

Usa repelentes

Só quem já lidou com mosquitos, vespas e moscas durante os treinos sabe o quanto eles podem distrair e irritar. O verão é a alta estação dos insetos. Por isso é aconselhável aplicar um repelente antes de treinar e – se necessário – aplicar também nas roupas para que consigas focar-te apenas no treino.  
 
 


Vê também:



Partilha este artigo:

 

PUB

Sugestões Prozis