Crossfit 06Dez

Como fazer Deadlift corretamente


Queres conhecer um exercício completo? O Deadlift, conhecido também como peso morto, é um exercício que solicita vários grupos musculares importantes (glúteos, isquiotibiais, adutores, extensores do joelho, extensores da coluna vertebral). No entanto, feito incorretamente, este exercício pode causar lesões graves. 

Não há melhor exercício para toda a cadeia de músculos posteriores do que o Deadlift. Devido ao grande número de músculos envolvidos, o Deadlift pode provocar ganho de massa muscular, força e resistência e ainda permite que o atleta ganhe uma postura correta durante as atividades do dia a dia. 
 

Como fazer Deadlift corretamente

O Deadlift é basicamente um movimento de agachamento que estimula os músculos lombares e dos joelhos, incluindo as altas exigências de estabilização dos músculos extensores da coluna.
Segue estes passos e aprende a fazer o Deadlift corretamente.

Execução:
  1. Coloca-te ao centro da barra e posiciona os pés à largura da cintura e apontados para a frente. Segura a barra com os braços alinhados à largura dos ombros e com pega mista (uma mão em pronação e outra em supinação).
  2. Começa numa posição de agachamento, com a bacia e os joelhos fletidos e o tronco inclinado à frente sempre com as costas direitas e não curvadas. 
  3. Com a barra sempre junto aos joelhos estende os mesmos e inclina os ombros para trás, até ficar numa posição ereta. O objetivo é levantar a barra sempre junto aos joelhos e o tronco e costas sempre direitas (não curvar as costas) transpondo peso sempre nos calcanhares. Aguenta 1 ou 2 segundos e regressa à posição inicial de agachamento. Lembra-te que o tronco deve estar sempre firme e não curvado e a barra sempre junto aos joelhos. 
Bom exercício!

 
 



PUB
Precisa de um crédito?
1