Treino 25Mar

6 objetos de casa que substituem equipamento de ginásio


Acredita: com alguns objetos que temos em casa, é possível desenvolver músculos como se estivéssemos no ginásio.
 

6 objetos de casa que substituem equipamento de ginásio


1. Malas cheias

Bolsas, malas e mochilas cheias, podem ser usadas como pesos para executar vários exercícios de bíceps, ombros, agachamentos e costas. Enche com livros e objetos mais pesados.
 

2. Garrafas e Garrafões de água

Usa o 1,5l de água engarrafada, ou garrafão de 5-6 litros, um em cada mão, para trabalhar bíceps (caso as malas sejam pesadas ou desconfortáveis), tríceps, peito, ou até mesmo agachamento, lunge e peso morto.
 

3. Sacos de comida dos animais

De 3kg , 10kg ou 15 kg. Tu escolhes! É um excelente peso caseiro para executar exercícios livres.
 

4. Cabo de vassoura

De preferência, que o cabo seja de madeira. Para dificultar coloca garrafões em cada ponta do cabo, como se fosse uma barra de ginásio. Desta forma, poderás treinar bíceps, entre outros exercícios.
 

5. Livros

Se tens aí por casa alguns livros de capa dura, pega um em cada mão e realiza exercícios de braços. Por exemplo, coloca os livros atrás da cabeça e levantando, com os cotovelos sempre colados às orelhas, podes treinar tríceps. Também podes fazer este exercício com pacotes de leite.
 

6. TRX Caseiro

Prende a toalha ou um lençol velho por cima de uma porta e fecha-a. Certifica-te que está bem preso. Ajusta o tamanho das fitas ao teu tamanho e ao exercício que desejas fazer.


Ver também:



Precisa de um crédito?
1