Funcional 13Mar

3 exercícios de pilates para fazer em casa


Ao praticar Pilates verifica-se o aumento da consciência tanto a nível corporal como a nível postural. No entanto, para uma boa prática é necessário ter em conta a boa realização dos exercícios. Assim, aqui estão três exercícios do vasto reportório de Joseph Pilates, no qual poderás executar de forma criteriosa sentindo os seus benefícios!
 

3 exercícios de pilates para fazer em casa

 

1. The Hundred (A Centena)

The Hundred

A Centena utiliza-se para trabalhar a "potência", ativar a circulação do sangue e aquecimento global do corpo.

Durante a execução do exercício é preciso ter em conta o seguinte:
  1. ombros estabilizados aquando o movimento de bombeio;
  2. evitar a tenção no pescoço, enrolando a cabeça de forma confortável;
  3. a região lombar deve ficar na posição neutra;
  4. certificar de que a "PowerHouse" (centralização) se encontra ativada em direção à coluna, em vez de executar a força para fora.
     

2. Lift & Lower (Elevar e Baixar)

Lift & Lower (Elevar e Baixar)
 
  1. Deita-te de lado, ergue a perna em direção ao teto;
  2. Mantém o joelho voltado para cima e tenta levar a perna atrás do ombro, baixando de seguida alcançando o calcanhar com o oposto.


3. Mermaid (A Sereia)

 Mermaid (A Sereia)
 
  1. Levanta o braço que está a tocar no tapete, estendendo-o suavemente na tua direção e então curva-o sobre a tua cabeça. Certifica-te que os teus quadris estão virados para a frente e fixos no chão;
  2. Inclina ligeiramente o tronco, da cintura para cima, na mesma direção do teu braço;
  3. Mantém essa posição por alguns segundos e depois expira e retorna o braço para o teu lado com a palma da mão fixa no tapete;
  4. Pressiona o teu peso na mão que está no tapete, levantando os quadris para cima e levantando a mão livre até que esteja estendida verticalmente, com a palma da mão aberta e voltada para a frente;
  5. Inclina a cabeça de modo a que vejas as pontas dos teus dedos no ar.

No entanto, importa referir que estes exercícios são aconselhados para praticantes de nível Intermédio, ou seja, é imprescindível ter uma consciência corporal já desenvolvida face à prática da modalidade.
 

Ana Luísa PT Rodolfo Mata
O Rodolfo é Técnico Especialista em Exercício Físico e instrutor em várias aulas de grupo, como Indoor Cycling, Pilates, Localizada, Hiit, TRX, Abdominais, Alongamento e Postura.
Além disso, faz treinos personalizados ao domicílio e outdoor e conta com o serviço de coaching online de forma a ajudar os seus alunos a obter os seus objetivos (gerais e ou específicos) com Segurança, Rapidez e Eficácia.
Facebook



Precisa de um crédito?
1