Nutrição 02Ago

Chá Verde Ajuda na Perda de Gordura


Todos nós procuramos a fórmula mágica para um corpo perfeito e longe de gorduras extra. A verdade é que apesar de não existir uma fórmula, existem muitas formas de atingir o corpo desejado. Muitas pessoas questionam-se se o chá verde realmente ajuda ou não na perda de peso. Temos uma novidade: Ajuda e muito! Não só ajuda a queimar calorias, como também traz inúmeros benefícios à saúde.
 
Esta planta é muito popular e não existe uma tabela nutricional oficial deste chá, pois os seus nutrientes dependem muita da forma como a erva foi plantada. Sabe-se que é rico em flavonoides, responsáveis pelos seus benefícios para a saúde, sendo ainda conhecido por ter uma forte ação antioxidante.
 

Chá Verde Ajuda na Perda de Gordura

Estudos comprovam que ao consumir 270 mg por dia de chá dividindo em 3 doses, as calorias perdidas são em média 60 a 270 diariamente. Pode ajudar a diminuir até quatro vezes a gordura na zona abdominal, para além da oxidação de ácidos gordos no geral.

O chá verde é conhecido por ajudar a queimar gorduras e obter o corpo ideal, mas não só! Segundo pesquisas realizadas, sabe-se que o principal antioxidante do chá verde é 100 vezes mais potente que aquele que é encontrado na vitamina C e 25 vezes mais eficaz do que a vitamina E. Ajuda na proteção do ADN e combate os riscos de se desenvolver doenças como o cancro.


Benefícios do chá verde:

  • Estimula diversas enzimas que controlam o metabolismo das gorduras.
  • Sensação de saciedade. O consumo deste chá nas quantidades certas evita refeições extra calóricas.
  • Acelera o metabolismo, o que faz com que o corpo consiga queimar energia mais rapidamente.
  • É um ótimo e potente antioxidante. Por esta razão o chá verde tem o poder de tratar, prevenir e combater algumas doenças como o cancro ou a diabetes.
  • Ajuda a combater o colesterol.
  • Regula a digestão, pois estimula a flora intestinal.
  • Estimula a mente, pois apesar de não estar comprovado, alguns estudos apontam que o consumo desta bebida pode prevenir doenças degenerativas, como o Alzheimer.
  • Retarda o envelhecimento.


Como consumir? E qual a quantidade recomendada?

O chá verde pode ser consumido em pó, cápsulas ou com as próprias folhas da erva. Sendo a última, a forma mais aconselhada, pois é a que garante a melhor preservação dos nutrientes. Neste tipo de preparação é importante não deixar a água ferver completamente, sendo que após colocadas as folhas na água, basta esperar cerca de 5 a 10 minutos e estará pronto. Podes conservar a bebida num recipiente de vidro ou no frigorífico. É importante saber que as propriedades deste chá permanecem ativas durante 24 horas. 
 
A quantidade recomendada são 500 mg de chá, 2 a 3 vezes ao dia, nas principais refeições.
 



Partilha este artigo:

 

PUB

Sugestões Prozis