Cardio 21Set

Cardio: Quando, Como e Quanto?


O teu objetivo é perder gordura corporal? O treino de cardio pode ser útil! Sabias que as melhores alturas para fazer cardio são em jejum e imediamente pós treino? Por mais estranho que pareça é verdade! Isto ajuda a eliminar eficazmente a gordura e para muitas pessoas é a solução para ficar com o abdómen definido. 
 
É de conhecimento geral que o treino cardiovascular assume grande importância no processo de emagrecimento, mas principalmente na saúde. O treino de cardio é baseado em exercícios que proporcionam diferentes benefícios para o corpo, especialmente no que diz respeito à saúde cardiovascular, prevenindo vários fatores de risco deste tipo de doenças. Queres saber tudo sobre o treino cardiovascular? Nós ajudamos!
 

Cardio: Quando, Como e Quanto?
 

Deves fazer um treino de cardio em jejum e imediatamente pós treino. Isto porquê? Em ambas as alturas o corpo encontra-se com baixos níveis de açúcar. Desta forma, executar exercício cardiovascular adequado é vantajoso porque o corpo irá utilizar mais facilmente a própria gordura como combustível de forma a obter energia.

Caso tomes pequeno-almoço tudo pode mudar! Os hidratos de carbono dos alimentos do pequeno-almoço causam o aumento da insulina, interferindo com a mobilização da gordura como fonte de energia. Quanto menos insulina estiver presente durante o cardio em jejum, mais gordura vai ser utilizada como fonte energética.


Sugestão cardio em jejum:

  • Caminhada ao ar livre a ritmo médio durante 30 minutos.


Sugestão cardio pós-treino:

  • Passadeira durante 10 minutos na velocidade 4.0 e inclinação 8.0 durante 60 segundos, seguida de velocidade 12.0 e inclinação 8.0 durante 20 segundos.
  • Bicicleta durante 10 minutos (intensidade muito baixa, durante 60 segundos), seguida de intensidade máxima durante 20 segundos.




Dicas

  1. Beber muita água- É obrigatório estares muito bem hidratado durante a execução dos exercícios. Deves beber durante os treinos entre 500 ml e 1l de água.
  2. Não ultrapasses a duração do treino - Ultrapassar a duração do tempo sugerido para o cardio não vai proporcionar melhores resultados! Pelo contrário, arriscas-te a perder massa muscular para além de elevar os níveis de "Cortisol" (hormona do stress), que por sua vez irão impedir a perda de gordura, aumentar a retenção de líquidos, aumentar os níveis de ansiedade, entre outros.
  3. Treinos leves - Não exageres no treino. O treino deve ser equilibrado e leve.



Partilha este artigo:

 

PUB

Sugestões Prozis