Treino 20Jul

5 exercícios para fazer na praia e não perder o ritmo


Vais para a praia nas férias? Não é desculpa para deixar o treino de lado. Vê estes 5 exercícios para fazer na praia, que vão ajudar a queimar calorias, tonificar os músculos e ficar em forma neste verão.
 

5 exercícios para fazer na praia e não perder o ritmo
 

Correr ou caminhar

Correr ou caminhar

Começa a tua sessão de exercícios com uma caminhada em passo acelerado pela areia. Desta forma, vais aquecer os músculos e dar mais flexibilidade a ligamentos e tendões. Caminhar durante 30 minutos queima, em média, 100kcal. Já o mesmo período de corrida, queima, aproximadamente, 200kcal e pode trazer resultados surpreendentes quando feita na areia da praia.
 

Lunges

Lunges

Se o lunge já é um exercício super eficaz, na praia ganha o dobro da eficácia.

Coloca-te de pé na areia, com a coluna direita, os braços dobrados ao lado do corpo e as mãos apoiadas na anca. Avança um pé e, mantendo o joelho da frente alinhado com o tornozelo, baixa-te em direção ao chão até que o joelho traseiro roce a areia. Depois faz força com o joelho da frente, levanta o pé traseiro e passa-o à frente do outro, entrando diretamente na segunda lunge.
 

Burpee

Burpee

O burpee junta flexão com salto e agachamento. É, por isso, um exercício muito completo que trabalha o peito, ombros e trícepes (na flexão de braços), quadriceps, glúteos, quadril e pernas (no agachamento e saltos).

Começa na posição de agachamento, salta para a posição de prancha. Em salto, volta à posição de agachamento e salta novamente, o mais alto possível, ficando em pé. Torna a agachar-se e regressa à posição de prancha, com o impulso de um salto. 
 

Flexão de braços

Flexão de braços

Este exercício promove o fortalecimento das costas, braços e trabalha levemente a região abdominal.

No chão, com as mãos apoiadas na areia, braços retos e abertos ligeiramente além da largura dos ombros e coluna reta, contrai o abdominal. Flexiona os braços em 90 graus, descendo o tronco sem curvar a coluna. Regressa à posição inicial e repete.
 

Abdominais

Abdominais

Abdominais são ótimos exercícios para fazer na praia: são práticos, já que não exigem nenhum tipo de equipamento ou ambiente próprio, e extremamente eficientes para quem quer manter o ritmo e queimar calorias.

Prancha frontal, prancha lateral, mountain climbers, abdominal crunch, bicicletas e jackniff são algumas das opções.


Vê também:



Partilha este artigo:

 

PUB

Sugestões Prozis