Cardio 13Out

10 Tipos de Treino Cardiovasculares


O treino cardiovascular é baseado em exercícios que proporcionam diferentes benefícios para o corpo, especialmente no que diz respeito à saúde cardiovascular prevenindo vários fatores de risco deste tipo de doenças. São muitos os tipos de treino cardiovasculares, que ajudam a emagrecer, fortalecer os músculos e evitar a flacidez. 

O treino de cardio assume grande importância no processo de emagrecimento. O objetivo é queimar massa gorda sem prejudicar a massa muscular e acelerar de tal forma o metabolismo que o corpo continue a queimar gordura mesmo depois de o treino já ter terminado. Por isso, apresentamos-lhe 10 tipos de treino cardiovasculares, todos eles: intensos, variados e funcionais.
 

10 tipos de Treino Cardiovasculares

 

1 - Corrida

É um dos exercícios aeróbicos mais conhecidos. A corrida pode ser praticada por qualquer atleta, em qualquer local, e é uma das atividades mais completas que existe, pois trabalha vários grupos musculares.


2 - Caminhada

A caminhada é conhecida como a mais democrática e versátil de todas as atividades físicas. Pode ser praticada em qualquer lugar e por qualquer tipo de pessoa independentemente da idade, sexo e porte físico. Uma hora de corrida pode gastar em média 600 calorias.


3 - Natação 

A natação é uma grande aliada para quem quer perder peso. Por ser um exercício que é praticado dentro de água, oferece poucos riscos de lesões, já que a sobrecarga articular é menor. Além de favorecer a perda de peso, a natação aumenta a massa muscular e melhora a capacidade cardiorrespiratória. Uma hora de natação gasta em média 430 a 530 calorias.


 

4 - Hidroginástica

A hidroginástica é um dos mais indicados para aquelas pessoas que desejam sair de vez do sedentarismo. Praticar hidroginástica melhora a resistência e a força muscular, flexibilidade, ajuda a emagrecer, tonificar os músculos e a eliminar as gorduras localizadas. Uma hora de hidroginástica tende a queimar em média 500 calorias.


5 - Spinning

É uma aula de ciclismo que pode ser feita em grupo ou individualmente. O Spinning ajuda no fortalecimento das coxas, pernas e glúteos. Numa aula de 40 minutos podes perder em média 600 a 800 calorias.


 

6 - Kickboxing 

É uma das melhores atividades aeróbicas para tonificar os músculos e perder peso.Como o próprio nome diz, é a arte de combinar o boxe com o melhor das técnicas orientais, em termos de batimentos de pernas. Em 50 minutos podes perder em média 450 calorias.


 

7 - Jump

O Jump é composto por movimentos coreográficos que consistem em saltos e simulações de corrida em cima de um trampolim. O objetivo desta atividade aeróbica é desenvolver resistência, melhorar a respiração e a coordenação motora. Em 50 minutos de aula pode-se perder em média 500 calorias.


 

8 - Body Pump 

O Body Pump é uma aula de exercícios aeróbicos que pode ser encontrada em ginásios e é um dos programas que mais fazem sucesso quando se fala em ficar forma. Os principais benefícios desta aula são: melhoria na força muscular, amenização da flacidez, melhoria da postura e uma rápida mudança estética. Uma hora desta aula pode-se perder cerca de 500 calorias.


 

9 - Step 

É uma modalidade feita sobre uma plataforma, conhecida como Step. É perfeita para manter o corpo saudável e deixar os músculos tonificados, prometendo aos seus praticantes muita estabilidade, resistência e firmeza. Uma hora deste exercício pode-se perder em média 400 calorias.


10 - Saltar à corda 

Saltar à corda pode ser o exercício mais simples, mas tem inúmeras vantagens. Pode ser feito em vários locais e por qualquer pessoa. Esta atividade tende a priorizar os músculos das pernas, mas também trabalha glúteos, ombros, costas e braços. Uma hora deste exercício pode-se perder em média 700 calorias.
 



 

PUB

Sugestões Prozis