Crossfit 18Out

Fomos experimentar CrossFit // Box São João da Madeira


O convite foi feito e o Clufe Fitness não podia recusar. Fomos experimentar CrossFit na Box São João da Madeira. O instrutor Nuno Sousa desmitificou a ideia de que a modalidade é só para alguns... e nós temos de concordar. Se foi fácil? Não! Mas foi um desafio superado!

O treino começa às 10h45, mas chegámos mais cedo para conversar com o Nuno. Deixámos claro ao instrutor que nunca tínhamos feito CrossFit. Mas o instrutor da CrossFit São João da Madeira foi claro na resposta... "Eu tenho o cuidado de adaptar os exercícios à pessoa, tenha 20 ou 50 anos, com pernas ou braços partidos". Sim, já aconteceu ter pessoas a treinar nessas condições.

Para Nuno Sousa não há desculpas! Quem quer treinar CrossFit, o instrutor possibilita isso. 

Diferente de outras boxes de CrossFit, na Box de São João da Madeira aos sábados os treinos são feitos em equipas. É um treino mais intenso, longo e com mais cardio.

Equipa-te a rigor (clica nas imagens para ver em detalhe):  

Fomos experimentar CrossFit


O treino começa com um aquecimento e este pode parecer - à primeira vista - um pouco estranho: um misto de jogo da apanhada com o jogo rouba a bandeira. Passamos a explicar... Cada pessoa tinha na mão uma Ab Mat (almofada para abdominal) e tinha de correr pelo espaço da Box. Mas não só! O objetivo era também derrumar a almofada dos outros atletas. Se a almofada caísse ao chão, éramos obrigados a fazer 3 burpees.

Depois do divertido e cansativo aquecimento, passámos para o WOD (Work Out of the Day). O Nuno dividiu a turma em 4 equipas e cada uma deveria fazer o WOD seguinte:
  • 160 Calorias no Remo;
  • 120 Wall Balls;
  • 80 Box Jumps;
  • 60 toes-to-bar;
  • 80 Box Jumps;
  • 120 Wall Balls;
  • 160 Calorias no Remo;
O objetivo era fazer o exercício no menor espaço de tempo e dividir as repetições entre os vários membros da equipa. Ao mesmo tempo promovia-se a competitividade e o espírito de equipa. O Clube Fitness (e as suas duas colaboradoras) teve a sorte de ficar numa equipa com mais dois fantásticos membros. E surpresa das surpresas... Ficámos em primeiro lugar! A nossa equipa demorou 34 minutos a finalizar o WOD.

Por fim, não podíamos deixar de partilhar contigo, na primeira pessoa, os testemunhos das nossas colaboradoras.

"Foi a primeira vez que fiz Crossfit, mas esta dinâmica de grupo agradou-me bastante. Promove uma competição saudável, todos se divertem e puxam uns pelos outros e acabamos por fazer exercício. Uma manhã a repetir! " (Patrícia F.)

O Crossfit é  intenso, exige muita preparação fisíca e resistência para acompanhar... Mas foi uma experiência brutal, tanto pela interação em equipa como pelo divertimento. Aconselho! ” (Sara S.)

E tu, já experimentaste um treino de CrossFit?








 



PUB
Precisa de um crédito?
1