Treino 11Out

Os Erros Comuns de quem vai ao Ginásio


Ir ao ginásio não chega para garantir bons resultados. Há que praticar atividade física frequentemente e rentabilizar o tempo para que o treino se traduza em mais saúde e boa forma. Depois, em simultâneo, é necessária uma alimentação equilibrada e ainda mais importante, ter uma rotina de vida saudável. Sabias que não dormir o suficiente pode engordar? Este é só um dos muitos erros comuns de quem vai ao ginásio!

Quantas pessoas é que vão ao ginásio ao final do dia e depois chegam a casa e comem um pacote de bolachas e de batatas fritas? Somos muitos, é verdade!  Para garantir que o teu esforço é recompensado, aqui estão alguns erros que deves evitar no ginásio.
 

Os Erros Comuns de quem vai ao Ginásio

 

Suplementos sem recomendação

Os suplementos nutricionais devem ser usados para suprimir as necessidades fisiológicas que não podem ser satisfeitas com a alimentação normal. É fundamental procurares o teu médico antes de tomares suplementos nutricionais.
 

Não pedir ajuda aos monitores

Os conselhos dos monitores servem para que possas tirar partido dos treinos e evitar lesões decorrentes da má execução dos exercícios.
 

Alimentação fraca

Não caias na tentação de começar o treino de barriga vazia. Para além de ser perigoso para a saúde, o corpo não vai ter a energia necessária para realizar os exercícios em condições. Comer antes (e depois) de ir ao ginásio é importante.


 

Não fazer aquecimento

Afinal, para que é que isso serve? Não subestimes aqueles pequenos exercícios iniciais, pois são essenciais à preparação dos músculos para o treino que se segue. Assim evitas lesões e cãibras.
 

Não alongar

Terminaste o último exercício e já só pensas no duche. Calma! O treino não fica completo sem uns minutos de alongamentos. São fundamentais na recuperação do corpo, previnem lesões e melhoram a tua flexibilidade.
 

Fazer só treino cardiovascular

A primeira coisa que fazes quando chegas ao ginásio é subir para a passadeira? Este é um dos erros mais comuns. Há quem defenda que fazer exercícios de força antes de começar o treino cardiovascular (correr, pedalar, nadar) ajuda a queimar mais gordura e a tonificar o corpo.


 

Descansar demasiado

Controla as pausas entre os exercícios. Se descansares tempo a mais, os músculos começam a arrefecer o que pode provocar pequenas lesões e contraturas. Manter o ritmo é o melhor a fazer.
 

Treinos rotineiros

O corpo habitua-se e começa a entrar num estado de comodidade. Para tornar o treino mais intenso e eficaz, muda os exercícios a cada um ou dois meses. Lembra-te: a rotina é o pior inimigo do crescimento.
 

Não levar uma garrafa de água

A hidratação é fundamental para o corpo, antes, durante e depois do treino.


 

Exagerar nos pesos

Quem disse que mais peso é sinónimo de mais crescimento? Ao exagerar nos pesos, poderás estar a desgastar as tuas articulações, a sobrecarregar as costas e a arriscar uma série de lesões graves.
 

Má postura

Uma postura incorreta anula os resultados do treino e pode originar vários tipos de problemas, desde lesões musculares, dores nas costas ou tendinites. Em qualquer ginásio, a postura deve ser devidamente valorizada.
 

Não dormir

A falta de sono afeta o nosso metabolismo, fazendo com que haja um abrandamento e afeta também o perfil hormonal estimulando a “fome”. É mais difícil emagrecer quando não se dorme. Primeiro, perdemos calorias de forma mais lenta e depois, para piorar tudo, queremos comer mais.
 

Pouca assiduidade

Os resultados não surgem do dia para a noite, ou de uma semana para a outra. É preciso criar hábitos. Vai ao ginásio com assiduidade.
 



PUB
Quer um cabaz de 200€?
1