Corrida 26Out

10 razões para começar a correr agora!


Uns preferem o ginásio, um espaço fechado onde o PT dá dicas e orientações, outros gostam de natação por se sentirem livres dentro da água, e alguns gostam mesmo é da corrida! Por permitir uma sensação de liberdade, melhorar e equilibrar aspetos físicos e da mente e por trazer benefícios que vão muito além daqueles que sempre ouvimos por aí, aqui ficam as 10 razões para começares a correr agora!
 

10 razões para começar a correr agora!

 
Aumenta a autoestima 

Correr é, como qualquer atividade física, um desafio no qual se tem de superar a si mesmo. E, por isso, à medida que vais alcançando e superando os teus limites, melhorarás também a tua autoestima e confiança. 


Fortalece ossos e músculos 

Correr diariamente contribui para fortalecer os músculos, as pernas e também a zona abdominal. Além disso, já há vários adereços para juntar ao treino de corrida como halteres de pulso, que fazem trabalhar os braços de uma forma mais intensa.  


Melhora o sistema imunitário

Se tens muitas constipações ou gripes, a corrida pode ser a solução para o teu problema! O running ajuda a melhorar o sistema imunitário fazendo baixar a pressão arterial, controlar o peso e ajudar na circulação do sangue.


Faz bem ao coração 

Correr exige ao coração um grande esforço, para estar à altura da necessidade de oxigénio, ou seja, quanto mais correres, mais exercitarás o coração e ele se tornará mais forte e saudável. 


Ajuda a viver mais tempo

As pessoas que desenvolvem o hábito de correr regularmente, têm mais probabilidade de viver mais tempo, e com menos doenças, do que aqueles que não praticam exercício físico. 


Reduz o stress 

A corrida, quando praticada com regularidade, estimula a produção de serotonina e endorfina, hormonas responsáveis pela sensação de bem-estar após a prática desportiva. 


Queima calorias

A corrida é um dos exercícios que mais calorias queima. Um estudo revelou que, uma pessoa com 70 kg, aproximadamente, perde 298 calorias numa corrida de 12 minutos.


Não exige muito equipamento 

A corrida é um dos exercícios mais acessíveis que existe. Não requer qualquer equipamento, apenas precisa de um par de sapatilhas adequadas à corrida, roupa confortável, e claro, força de vontade!
 

Podes praticar onde quiseres

Ao contrário de muitos ginásios, que não estão disponíveis 24 horas, o running pode ser praticado a qualquer hora e em qualquer local, como parques, na passadeira ou até em casa.  
 

Ajuda a dormir como um anjinho

Quem sofre com problemas de insónias também pode beneficiar da corrida. De acordo com especialistas, a corrida ajuda a diminuir o tempo que se leva para adormecer e também melhora a qualidade do sono.
 



Precisa de um crédito?
1