Corrida 27Nov

10 dicas para melhorar o tempo na corrida


Se já corres há algum tempo e estás sempre no mesmo ritmo, a fazer o mesmo tempo nas provas, está na hora de saíres da tua zona de conforto e bateres o teu próprio recorde. Vê formas e começa hoje a melhorar o tempo na corrida!
 

10 dicas para melhorar o tempo na corrida
 

1. Correr regularmente

Se fizeres isso, a corrida irá tornar-se um hábito na tua vida. Este simples passo irá melhorar o teu ritmo cardíaco, diminuir o teu peso, aumentar a resistência e aliviar todo o stress acumulado. Correr um dia e descansar no outro é importante, pois fará com que os teus músculos tenham tempo suficiente para se recuperarem do treino.


2. Comprar calçado adequado

Escolher uns ténis confortáveis e adequados é essencial para uma boa corrida, isto porque, o calçado inapropriado pode provocar fraturas nos pés e joelhos, o que pode ser facilmente evitado.


3. Definir uma meta

Define a distância e o tempo que irás levar para percorrê-la e trabalha para alcançar esse objetivo.

 
4. Fazer alongamentos (mesmo em dias de descanso)

A corrida por si só irá naturalmente alongar os músculos, mas é importante após a corrida terminar, fazer pelo menos uma série de alongamentos.


5. Beber muita água

A última coisa que vais querer é cair no chão desmaiado, no meio de uma corrida, por falta de hidratação.

 
6. Dormir o suficiente

Isso é de vital importância. Entre os treinos é necessário um período de descanso para o corpo recuperar e também evitar lesões e fraturas. Treinar antes do corpo completar esse processo prejudica a performance na corrida.

 
7. Correr longas distâncias para melhorar a resistência

Em algumas sessões de treino, tenta aumentar a distância percorrida em alguns quilômetros para adquirires mais resistência.


8. Incluir treinos de velocidade

Tenta correr 400 metros de cada vez. Faz quatro corridas curtas e, ao final de cada volta, anota o tempo de corrida. Mas atenção: desenvolver velocidade requer mais atenção com a alimentação e com o descanso.


9. Registar informações sobre as corridas

Faz isso para mostrares a ti mesmo todo o progresso que conseguiste para atingir o teu objetivo.


10. Ser paciente

Existem dias bons e dias maus. Melhorar o tempo na corrida não é algo que acontece de um dia para outro. Continua a trabalhar e não desistas!



Precisa de um crédito?
1