Treino 14Jun

10 dicas para emagrecer e perder barriga


São muitos os atletas que procuram formas de emagrecer e perder barriga, seja através da alimentação ou da atividade física. Na verdade, para uma barriga seca e lisa, a forma como treinas e aquilo que comes são decisivos, mas há outras orientações que também podem ajudar. Eis 10 dicas para ajudar a perder barriga! 
 

10 dicas para emagrecer e perder barriga


Fazer uma boa alimentação

Para conseguir emagrecer e perder barriga é fundamental adotar uma alimentação saudável. Apostar em alimentos frescos, legumes, verduras e frutas é essencial, assim como evitar os fritos, a comida fast-food e bebidas gaseificadas. 


Não esquecer a proteína

Inclui sempre alimentos com proteína nas tuas refeições. Só uma alimentação equilibrada em nutrientes poderá fazer a diferença na tua saúde, seja qual for o objetivo.


Comer de três em três horas

É importante comer de três em três horas, de forma a manter o metabolismo ativo e evitar a sensação de fome.
 

Reduzir o consumo de sal

Entre outros malefícios, o sal faz com que o corpo retenha líquidos e fique com uma aparência de inchado.
 

Preparar os alimentos em casa

Dá preferência à comida feita em casa. Isto porque, até mesmo alguns alimentos que prometem ser apropriados a uma dieta, podem conter conservantes prejudiciais à saúde.
 

Beber muitos líquidos

De preferência cerca de dois litros de água por dia. A água aumenta a sensação de saciedade e age como adstringente, fazendo a limpeza do organismo. 
 

Mastigar devagar os alimentos 

Isso faz com que evite o inchaço na barriga e permite que o cérebro processe melhor o que ingeriu e registe a sensação de saciedade. 
  

Drenagem linfática 

Também poderá ser uma aliada nesta luta de como perder a barriga, pois estimula o sistema linfático, reduzindo a retenção de líquidos e o inchaço da região abdominal. Além disso, também combate a celulite. Mas tudo isto apenas funciona se fizeres drenagem linfática de forma contínua.
 

Praticar exercício físico

Nenhuma dieta será bem sucedida se não for combinada com a prática de exercício físico. O desporto proporciona a aceleração do metabolismo e o melhor desempenho das funções do organismo, que inevitavelmente proporciona a capacidade de reduzir o peso e as medidas rapidamente. 


Manter uma boa postura

Uma postura correta ajuda a diminuir a forma arredondada da barriga.


Vê também: 



PUB
Precisa de um crédito?
1