Treino 20Jun

Top 8 Reebok: Ténis Adaptados à Modalidade

 Escolher os ténis adaptados à modalidade desportiva é meio caminho para uma prática bem-sucedida. Se pensa que o par que usa nas aulas de ginástica serve para running, está na hora de conhecer o Top 8 da Reebok.
Os estilos são muitos, as cores variadas e a escolha parece difícil. Porém, mais do que o design, os ténis que usa devem adaptar-se à modalidade que pratica. Se pensa que o par que usa nas aulas de ginástica serve para praticar running, está na hora de conhecer o Top 8 Reebok e usar os ténis adaptados à modalidade.
Engana-se quem pensa que escolher uns ténis para praticar uma modalidade específica é tão simples como escolher uns ténis casuais. É fundamental conhecer as exigências de cada modalidade desportiva e proteger os seus pés. Entre as consequências da escolha incorreta dos ténis estão as dores e lesões, não só nos pés, como nos tornozelos, joelhos e coluna.
O Clube Fitness pediu a ajuda da Yellow Adventurea única loja monomarca da Reebok na Península Ibérica – e revela o Top 8 Reebok dos ténis adaptados à modalidade. A Yellow Adventure tem duas lojas físicas, uma em Lisboa e outra no Porto, mas é possível fazer compras online e revela o Top 8 Reebok dos ténis adaptados à modalidade. A Yellow Adventure tem duas lojas físicas, uma em Lisboa e outra no Porto, mas é possível fazer compras online pelo Facebook. Para além disso, fazem treinos semanais, sempre às terças-feiras. A Yellow Adventure quer levar as pessoas a sair da sua zona de conforto, realizando treinos em ambiente urbano (com recurso a mobiliário urbano, como escadas, bancos, etc.). O grande objetivo é promover uma maior proximidade da marca com os atletas e proporcionar treinos num ambiente de convívio agradável.

Top 8 Reebok: Ténis Adaptados à Modalidade
*CLICA NA IMAGEM*



Nano 5.0 – CrossFit
Seja para o CrossFit ou para qualquer outra modalidade, é essencial ter o calçado adequado para maximizarmos o nosso rendimento e protegermo-nos de lesões. Especialmente no CrossFit, o calçado deve ser estável, ter uma sola rígida e em simultâneo flexível.
 
Para responder às necessidades do CrossFit, a Reebok desenvolveu os Nanos 5.0 que têm como principais características:

  • Ausência de amortecimento. A ausência de amortecimento faz com que proporcionem total estabilidade e equilíbrio, o que é fundamental para a realização de exercícios como agachamentos ou pistols, bem como para o incremento de cargas.
  • Drop de 3 mm. A sola tem um drop de 3 mm (diferença da altura da sola entre o calcanhar e o antepé) o que melhora a estabilidade e facilita exercícios como os pistols ou os agachamentos.
  • RopePro. A zona média da sola tem a tecnologia RopePro que visa facilitar as subidas à corda e evitar o desgaste do calçado por abrasão.
  • Kevlar. Os Nano têm reforços em Kevlar para se tornarem mais resistentes e duradouros.
 
Lifter Plus 2.0 – Weightlifting/CrossFit
Para o Weightlifting (levantamento de peso) é necessário ter uma base extremamente estável, sendo então os Reebok Lifter Plus 2.0 ideais para esta modalidade. Este calçado tem como principais características:
  • Biqueira (zona dos dedos) em pele para um maior conforto e ajuste do pé ao calçado.
  • Duas faixas de velcro que proporcionam total suporte do pé.
  • Drop de 1,9 cm. A sola tem um drop de de 1,9 cm (diferença da altura da sola entre o calcanhar e o antepé) o que melhora também a estabilidade, promovendo a execução de diversos exercícios em maior segurança.
  • Tecnologia U-Form . Permite que o calçado, com o aquecimento natural do pé, se adapte à sua anatomia.
  • Ausência de costuras para minimização da fricção e maior conforto.
 
Speed TR – CrossFit/Tabata/HIIT
Os Speed TR pertencem à linha de calçado Reebok CrossFit e foram concebidos a pensar em treinos de alta intensidade, sendo então perfeitos para a prática não só de CrossFit, pois possuem diversas características iguais aos Nano, como também, por exemplo, para a prática de HIIT e Tabata.
Os Speed TR são leves, têm o amortecimento ideal para quem quer combinar estabilidade e corridas de curta distância, possuem a tecnologia RopePro o que permite subir à corda com maior facilidade e diminuir o desgaste por abrasão e possuem ainda um design de corte baixo para maior liberdade e amplitude de movimentos.
 
One Cushion 3.0 - Running
O calçado Reebok – Cushion 3.0, destinado para a prática de running, tem um design único, pois é concebido do calcanhar para a biqueira e é composto por 3 zonas com diferentes densidades de EVA (espuma vinílica acetinada) que objetivam maximizar o rendimento da passada, proporcionando uma melhor corrida:
1 – Zona de impacto - C43: Composto de espuma suave que absorve o impacto no calcanhar.
2 – Zona de Transição - T48: Composto de espuma leve, concebido para uma transição suave e fluída.
3 – Zona de Arranque - R52: Composto de espuma ultra leve que ajuda a ganhar uma maior impulsão na ponta do pé.
Esta construção confere uma maior leveza na passada e permite que a sola proporcione um maior amortecimento. Este calçado tem também uma tira TPU (poliuretano termoplástico) no calcanhar que tem como objetivo melhorar a estabilidade.
O calçado One Cushion 3.0 não tem costuras, o que minimiza os riscos de fricção e irritação da pele e permite máxima flexibilidade.
No que diz respeito a cores e padrões, os One Cushion 3.0 seguem as tendências, sendo assim, atrevidos e inovadores! Os Reebok One Cushion 3.0 são o calçado perfeito para quem quer correr mais, melhor e em total conforto! 
 
Hexaffect Storm - Running
Os Hexaffect Storm são ideais para quem quer correr com um excelente amortecimento e muito, muito estilo. A sola tem moldes hexagonais, desagregados entre si para promover total flexibilidade e máxima torção.
Este calçado não tem costuras, proporcionando assim total conforto, e tem uma camada dupla de malha em rede para uma maior respirabilidade. Os Hexaffect possuem também um design de corte baixo para dar total liberdade aos movimentos do tornozelo e melhorar transições, bem como, na sola, existem reforços de borracha anti-abrasão para que este seja um calçado mais duradouro.
 
All Terrain Thrill – Trail Running
Os desafios tornam-se mais fáceis quando tens o equipamento correto e os All Terrain Thrill são ideais para as corridas de trail running. Muitas vezes realizadas em zonas montanhosas, terrenos irregulares e recheadas de obstáculos como rochas, areia, água ou mesmo lama, esta modalidade requer calçado específico que garanta total segurança dos atletas.
Os All Terrain Thrill foram concebidos para oferecer total proteção, durabilidade, amortecimento, estabilidade e ainda, combater a abrasão. Estão equipados com o sistema H20 Drain (escoamento rápido da água), o que os torna perfeitos para atravessar ou correr nos pequenos riachos, com fundos rochosos, ou mesmo na lama. Os All Terrain Thrill são caracterizados pela sua leveza, mesmo depois de molhados. A sola, para além de proporcionar o amortecimento adequado às corridas, tem pitons quadrangulares para uma maior tração em subidas e descidas. As extremidades da sola são reforçadas com um sticky rubber, o que facilita a progressão nos terrenos acidentados do trail, proporcionando uma tração a 360 graus.
Os All Terrain Thrill vêm equipados com a tecnologia Rock Guard, que proporciona uma total proteção da planta do pé, mesmo nos saltos, sendo por isso o calçado ideal para corridas ou caminhadas em terrenos acidentados, zonas montanhosas com declives acentuados, repletos de rochas ou pedras. O calcanhar vem equipado com uma tecnologia que proporciona a absorção do impacto e a sua distribuição ao longo do sapato, o que garante um amortecimento completo em qualquer superfície.  
O interior dos All Terrain Thrill é revestido por material antimicrobiano para prevenção de maus odores, o seu exterior é fácil de limpar, e é desenvolvido para evitar a acumulação de lamas. Têm ainda um low-cut design que permite total mobilidade do tornozelo e transições rápidas nos movimentos do pé.
 
Hayasu – Dança e Studio
Os Reebok Hayasu são perfeitos para quem adora dançar! Para além de terem muito estilo, são perfeitos para aulas de grupo como a Zumba ou o Sh’bam, cujos os movimentos são rápidos e amplos.
O facto de serem do tipo botin, permite que os Hayasu se ajustem totalmente ao pé e ao tornozelo. Este calçado não tem costuras, para que possas dançar em total conforto, tem uma sola 3D Ultralite com Turnzone o que facilita rotações rápida e a 360 graus, bem como tem uma palmilha interna de Orthlite para que te sintas super confortável.
 
Les Mills Cardio Ultra 2.0 – Modalidades Les Mills
Fazes aulas do programa Les Mills? Então este calçado foi concebido especificamente a pensar em ti! O calçado LM Cardio Ultra 2.0 foi construído em conjunto com os principais e mais conceituados instrutores Les Mills para que possam responder as todas as necessidades de quem faz aulas como o Body Combat, Body Pump, Body Attack, Power Jump ou Sh’bam.
Este calçado tem a tecnologia AdaptaMove o que faz com que se adaptem ao teu pé e a todos os movimentos multi-direcionais, proporcionando máximo conforto.  Tem uma tripla cama de espuma que garante um amortecimento excepcional e a sola tem tecnologia TurnZone que facilita a realização de movimentos e piruetas de 360 graus. Os LM Cardio Ultra 2.0 têm também um forro SpeedWick para diminuir a sensação de pele suada e húmida.



Partilha este artigo:

 

PUB

Sugestões Prozis