Cardio 21Abr

Razões para Praticar Indoor Cycling

Quer fazer uma atividade cardio mas de uma maneira divertidae cheia de adrenalina? Então decididamente tem de experimentar o Indoor Cycling.
 
O Indoor Cycling ou Spinning é uma aula de grupo de ciclismo em bicicletas estacionárias ao ritmo de música. Estas são realizadas normalmente em ginásios e decorrem com instrutores certificados que criam e simulam lugares, subidas íngremes, descidas, retas rápidas, etc. Normalmente uma aula dura entre 40 a 60 minutos.
 

Razões para Fazer Indoor Cycling

  • Fica em forma rapidamente: Provado cientificamente como treino de grande eficácia no consumo de calorias, melhora o nosso sistema cardio-respiratório e ainda fortalece os nossos membros inferiores e a nossa resistência.
  • É uma atividade de baixo impacto: Significa que pode realizar um treino com alta intensidade sem colocar stress extra nas suas articulações e ossos. Além de ser praticada numa máquina (bicicleta) pode alterar o seu nível de resistência consoante a sua capacidade física.
  • Motivante: Durante 40 a 60 minutos vai ter mudanças de intensidade, ter de se levantar do banco da bicicleta, tudo isto ao som de música específica e de instrutores que a mantêm motivada e com energia para terminar a aula.
  • Queima gordura: Tem a capacidade de gastar mais de 500 calorias em apenas uma aula.



Partilha este artigo:

 

PUB

Sugestões Prozis