Cardio 20Abr

Perder Peso com Zumba

Parece que a zumba está na moda e a verdade é que é um ótima atividade para quem quer ficar em forma e perder peso. Esta alia o exercício à diversão e ainda consegue queimar até 1000 calorias. Parece que são mais do que bons motivos para se unir a esta nova modalidade.

Perder Peso com Zumba  

Como é uma aula de zumba? 

No fundo trata-se de um exercício de aeróbica onde se trabalha a resistência, mas com a particularidade de ter como base coreografias com os ritmos mais variados como salsa, merengue, mambo, flamenco, ChaChaCha, reggaeton, samba, hip-hop ou tango, entre outros.
 
Mesmo que não saiba dançar não há problema pois as coreografias são simples e muito divertidas. Normalmente cada aula tem uma duração de 45 a 60 minutos

Como perder peso com a zumba? 

Para além de queimar muitas calorias, ainda tonifica os músculos, melhora a capacidade cardiovascular, bem como a coordenação de movimentos e o equilíbrio. Pois durante o exercício todos os músculos são trabalhados de forma integrada e em simultâneo.
  
Para um melhor resultado na perda de peso deve de praticar as aulas com regularidade e intensidade. 

Como e onde praticar? 

A opção mais óbvia são os ginásios, mas também pode praticar Zumba em casa sem gastar dinheiro. Tanto pode comprar DVD's com aulas de professores especializados como pode encontrar em sites online.
Um dos sites mais conhecidos é o www.zumba.com que para além de dicas e informações sobre a Zumba tem também vídeos com guias para todos os passos de uma aula de Zumba (para os iniciantes) e até coreografias completas.

Para as aulas leve sempre uma garrafa de água para se manter hidratada e use calçado desportivo e roupa confortável. 



Partilha este artigo:

 

PUB

Sugestões Prozis