Crossfit 12Jul

13 Melhores Apps de CrossFit

CrossFit surgiu em Santa Cruz, na Califórnia, no ano de 2000, através de Greg Glassman. Chegou a Portugal bem mais tarde. Os pilares fundamentais associados à modalidade são os movimentos funcionais, constantemente variados e de alta intensidade integrados no WOD (Workout of the day) para atingir resultados. A modalidade tem crescido rapidamente no nosso país e hoje existem muitas boxes para o WOD.

Quem começa a praticar CrossFit, rapidamente fica apaixonado (e até viciado) por esta modalidade. Se praticas CrossFit ou estás a pensar dar os primeiros passos neste mundo, tens de conhecer algumas das melhores apps de CrossFit. Afinal, o calor veio para ficar e estamos todos motivados para ficar em forma!
 

13 Melhores Apps de CrossFit


#1 WODEngage (iPhone e Andoid)

WODEngage

O app WODEngage disponibiliza uma inovadora avaliação de performance que permite ao praticante de Crossfit descubra seu nível nas 4 capacidades: Cardio, Levantamento Olimpico, Força e Ginastica. Essa análise é feita cada vez que o score de WOD é postado, sendo comparado com toda a base de resultados existente.
Disponibiliza treinos diários, permite lançamento de recordes pessoais e possibilita o acompanhamento da evolução, visualização do perfil de outros atletas e mais diversas ferramentas!



#2 Pocket WOD (iPhone)



O Pocket WOD é uma app útil e completa para quem se quer iniciar no CrossFit ou para quem já é um praticante regular da modalidade. A aplicação disponibiliza treinos diários (alguns com vídeos explicativos), informações sobre exercícios e ainda um sistema de cálculo de peso. A app permite também o acesso a vários contadores de tempo, incluindo o conhecido Tabata.


#3 Beyond the Whiteboard (iPhone, Android)



Esta é vista como uma das melhores apps de CrossFit no mercado. A aplicação disponibiliza uma tonelada de grandes recursos; por exemplo, podes registar e acompanhar os teus resultados e progresso, seguir vários WOD's de diferentes boxes,ver vídeos de explicação e muito mais. Podes ainda utilizá-la para analisar as tuas estatísticas e ajustar o teu treino em conformidade.

 
#4 Exercícios para CrossFit (Android)



Nesta aplicação podes encontrar vários exercícios e treinos de CrossFit, bem como rotinas que facilitam a prática da modalidade. Sem dúvida, esta é a app de CrossFit ideal para iniciantes, para que possam começar a ter noção dos nomes dos exercícios e da forma adequada de serem praticados.


#5 WODster – Crossfit Workouts (Android)



Tal como outras das melhores apps de CrossFit, esta aplicação oferece centenas de treinos diários ou os chamados WOD – Workout of the day. Há também a possibilidade de o 'Crossfitter' criar os seus próprios treinos ou adicionar fotografias com os mesmos. A aplicação possibilita ainda que sejam adicionadas imagens com os resultados, disponibilizando diversos contadores de tempo, como countdown, stopwatch ou Tabata.


#6 WODzilla (iPhone)



WODzilla é uma app de CrossFit que é altamente elogiada pela sua imensa praticidade e funcionalidade. Poderás usá-la para acompanhar as metas de fitness, o desempenho em WODs e monitorizar o teu progresso.


#7 MMA Spartan System (iPhone, Android)



Com esta aplicação vais ficar mais forte. São disponibilizados mais de 80 exercícios com recurso a vídeoPodes também criar os teus treinos e escolher os melhores exercícios para cada músculo em específico. Podes ainda ter acesso a dicas de nutrição, para que possas te tornar num verdadeiro Spartan! Esta app é gratuita para Android e iOS.


#8 Workout Hero (iPhone, Android)



Workout Hero é uma excelente app para quem quer ficar em forma rapidamente. Tem características realmente incríveis, como alarmes para o treino e refeições, mais de 200 vídeos de como fazer, mais de 700 exercícios pré-carregados, rede social integrada e muito mais. Além disso, a aplicação tem também mais de 10 000 receitas da dieta Paleo.


#9 GAIN Self-Guided Workout (iPhone)

Aqui podes encontrar diversos treinos, não só de CrossFit mas também yoga, pilates, circuito, etc. Esta é sem dúvida uma app muito completa que aposta também na motivação do Crossfitter, para que não desistas e continues o teu treino, de forma a obteres os melhores resultados. A aplicação de CrossFit disponibiliza mais de 1.600 exercícios diferentes, escolhendo os que vão mais ao encontro dos teus interesses.


#10 Reebok CrossFit: Roppongi (iPhone, Android)



Esta aplicação tem o ‘selo de qualidade’ Reebok e, aqui, podes ter acesso a novidades, notícias sobre exercícios, dicas, nutrição, etc., e ainda a agenda dos diversos eventos CrossFit a decorrer. A aplicação está disponível gratuitamente para Android e iOS.


#11 WODBook (iPhone, Android)



As apps de CrossFit com treinos diários são excelentes para ganhar motivação e continuar com os exercícios. A WODBook é mais uma dessas aplicações. Simples de usar e criada já a pensar não só nos iniciantes, mas sobretudo naqueles que levam o CrossFit mais a sério. Com esta app podes partilhar os teus treinos e ver os treinos de outros membros.


#12 Crossfit News (Android)



Para além dos exercícios, é importante estares actualizado e informado sobre as últimas novidades da modalidade, até para encontrar novos treinos que deem uma resposta mais adequada às tuas necessidades.A app CrossFit News é a plataforma ideal para teres acesso às últimas informações da comunidade CrossFit. Aqui tens acesso a notícias, podcasts, vídeos, WODs, dicas para perda de peso, informação sobre nutrição, etc.


#13 CF Finder (iPhone)



Os CrossFitters viajam e, muitas vezes, encontram-se confrontados com o dilema de perder um bom treino enquanto estão fora. A app CF Finder vai te ajudar a ultrapassar isso num instante, ajudando-te a localizar a Box mais próxima de ti, estejas onde estiveres.


Estas aplicações vão ajudar a fortalecer o teu treino de CrossFit e ajudar-te a atingires os teus objetivos. Utilizas apps de CrossFit? Se sim, quais as aplicações que usas?

 



Partilha este artigo:

 

PUB

Sugestões Prozis