Crossfit 04Mai

Fomos Fazer Aula de Cross Moves no Fitness Hut

O Clube Fitness foi fazer uma aula de Cross Moves no Fitness Hut. Para nós foram os 30 minutos mais longos das nossas vidas. Mas calma, não se assustem já! Antes de mais convém perceber bem o que é isto de Cross Moves.

A Cross Moves é um aula baseada numa das tendências mais recentes: o Crossfit. Assim, a aula consiste em treinos curtos mas intensivos, onde são exercitadas dez áreas físicas: capacidade cardio-respiratória, resisitência, força, potência, flexibilidade, velocidade, equilíbrio, coordenação, agilidade e precisão.

As aulas de Cross Moves duram 30 minutos e têm um formato de “Small Group Training” com uma lotação máxima de 10 pessoas, de modo a garantir um acompanhamento eficaz a cada participante.

Nestas sessões são utilizados equipamentos como: barra olímpica, tubos PVC, med balls, speed ropes, plyo boxes, entre outros. O peso corporal é o instrumento dominante nestas aulas que estão divididas em três partes:

  • Aquecimento de cinco minutos;
  • Quinze minutos de treino de força;
  • Restantes 10 minutos de WOD (Work Out Of The Day).

Fomos Fazer Aula de Cross Moves no Fitness Hut

Ontem foi o dia em que a equipa do Clube Fitness decidiu experimentar a aula de Cross Moves no Fitness Hut. Não faltava motivação e muita vontade em experimentar algo novo (apesar de alguma ansiedade). 

Tudo começou muito bem...

O aquecimento foi feito com barras de PVC e alguns Lunges. Até aqui tudo pareceu ser 'peanuts'.

Mas a aula começou a dificultar à medida que avançámos... O exercício seguinte foi o Wall Ball. Pode parecer um exercício fácil, mas após 15 minutos a coisa já se complica e o pior ainda estava para vir!

Quando já estávamos completamente a pingar água e ofegantes, passámos para os últimos 10 minutos da aula. São só 10 minutos, certo? É aqui que se enganam!

O último exercício consistia em Burpees e Wall Climbs. E foi aqui que testámos o nosso limite e descobrimos toda a intensidade do treino. É nesta parte que muitas pessoas acabam por se sentir indispostas. Por isso, por muita vontade que tenham em fazer o exercício, o vosso bem-estar está em primeiro lugar. Se não conseguirem executar o exercício, peçam alternativas ao instrutor.

Resumindo: Fomos, experimentámos e sobrevivemos (por pouco).






Partilha este artigo:

 

PUB

Sugestões Prozis