Treino 13Abr

Exercícios para Queimar Calorias

Fala-se muito em fazer exercício para emagrecer, mas será que sabes qual a atividade física que queima mais calorias? Nós damos-te uma ajuda! Descobre os melhores exercícios para queimar calorias, por ordem de maior consumo.

Exercícios para Queimar Calorias 

BICICLETA

Perda de calorias: cerca de 500 calorias/30 minutos

O exercício: Para além de divertido, andar de bicicleta é também um dos principais e melhores treinos de cardio. Resultado? Não só pode dar interessantes passeios ao ar livre, como estará também a perder um impressionante número de calorias enquanto o faz.

Indicações: Utilize equipamento de proteção (luvas, capacete e joelheiras). Caso vá pedalar à noite não se esqueça do colete refletor e da sinalização e iluminação da bicicleta.

Para intensificar os resultados: Aumente a rapidez e força da pedalada; pedale em locais com alguma inclinação.
 

PATINS EM LINHA

Perda de calorias: cerca de 425 calorias/30 minutos

O exercício: Para além de ser um exercício divertido, queima calorias e gordura, enquanto tonifica a maior parte dos músculos corporais. O segredo está no movimento das coxas e glúteos, que faz o corpo deslizar de um lado para o outro; em paralelo, os seus abdominais têm também de trabalhar para manter o equilíbrio. Tem ainda a vantagem de não forçar os joelhos.

Indicações: Utilize equipamento de proteção (capacete, protetores de pulso,  joelheiras e cotoveleiras).

Para intensificar os resultados: Alterne 1 minuto a patinar intensamente com 1 minuto em intensidade média.
 

CORRIDA

Perda de calorias: cerca de 374 calorias/30 minutos

O exercício: Este é um treino que usa os principais músculos causadores por queimar gorduras e calorias. São estes as pernas, glúteos e abdómen. Ajuda ainda a reduzir o stress e os estados depressivos.

Indicações: Para aproveitar o máximo de cada passada, balance os braços junto ao corpo, mantendo o corpo direito e os pés próximos ao chão; para reduzir o impacto, aterre o peso no centro do pé, avançando depois para os dedos.

Para intensificar os resultados: Varie a velocidade da corrida, alternando intervalos rápidos e lentos; corra em locais inclinados. Caso esteja a iniciar a atividade intercale um pouco de corrida na sua caminhada.
 

NATAÇÃO

Perda de calorias: cerca de 360 a 440 calorias/30 minutos

O exercício: Considerado o desporto mais completo, por trabalhar todos os músculos, este pode conjugar um exercício físico intenso e eficaz com momentos de puro lazer. Divirta-se enquanto fica em forma!

Indicações: Procure aprender corretamente os movimentos básicos da natação, para conseguir assegurar a elegância e postura necessárias a um bom treino.

Para intensificar os resultados: Procure experimentar e alternar os diferentes estilos associados a esta atividade; aumente a rapidez e intensidade aplicadas em cada braçada.
 

SALTAR À CORDA

Perda de calorias: cerca de 350 a 450 calorias/30 minutos

O exercício: Apesar de ser uma brincadeira da nossa infância, saltar á corda é um exercício bastante cansativo se for feito durante algum tempo. Não é à toa que este exercício é um dos preferidos pelos lutadores de Boxe e aparece destacado em todas as listas que dizem respeito à perda de calorias: é um dos melhores para o efeito, ajudando-a a perder 2 a 3 kg num instante.
 
Indicações: Escolha uma corda cujos punhos fiquem mesmo abaixo dos seus sovacos quando se encontra no meio da mesma; salte com os pés ligeiramente afastados e o tronco direito; salte rápido e próximo do chão.

Para intensificar os resultados: Alterne frequentemente a velocidade e estilo que utiliza para saltar: rápido, lento, com os dois pés, com um só pé, etc..

TÉNIS

Perda de calorias: cerca de 275 calorias/30 minutos

O exercício: Ténis é uma atividade perfeita para quem quer tonificar as pernas e ficar com abdominais perfeitos. Consegue ainda fortalecer os músculos melhorar a concentração e a agilidade.

Indicações: Alterne as batidas com ambas as mãos e tente ver quantas seguidas consegue fazer; mantenha alguma distância, de forma a ter de aumentar a força que emprega.

Para intensificar os resultados: Tente bater na bola 50 a 100 vezes seguidas, sem a deixar cair.
 

DANÇAR

Perda de calorias: cerca de 221 calorias/30 minutos

O exercício: Apesar de não ser o exercício mais eficaz para perder calorias, é sem dúvida um exercício que fazemos com prazer. Potencia o metabolismo e ajuda-a a manter-se motivada e animada.

Indicações: O truque é apostar em ritmos rápidos, como os das músicas latinas. Vá avançando para músicas cada vez mais rápidas e, no final, reduza o ritmo para acalmar e preparar o fim do exercício.

Para intensificar os resultados: Além das pernas, utilize também os braços. Movimente-se ao som da música!
 

CAMINHAR

Perda de calorias: cerca de 170 calorias/30 minutos

O exercício: A caminhada pode integrar-se na sua rotina diária de uma forma muito fácil, sendo que pode fazê-lo em qualquer lugar e em qualquer hora. Além de ser sociável e sem custo, com a técnica certa, é uma boa aliada para quem quer manter-se em forma e até perder peso.

Indicações: Caso queira obter o máximo resultado dos seus músculos que mais calorias queimam – pernas, glúteos e abdominais –, dê passadas curtas e rápidas, mantendo o tronco direito e abanando os braços para trás e para a frente ao ritmo da caminhada; os passos devem ser dados pousando primeiro o calcanhar e seguindo depois até aos dedos.

Para intensificar os resultados: Alterne dois minutos de passadas intensas com um minuto de caminhada rápida ou corrida. Caminhe em locais inclinados.



Partilha este artigo:

 

PUB

Sugestões Prozis