Treino 04Mai

Exercícios para melhorar dores nos joelhos

Quem nunca teve ou tem aquela dorzinha chata nos joelhos na hora de subir as escadas, dar uma corridinha ou até mesmo de ficar agachado durante muito tempo?
As dores no joelho são um problema físico muito comum, consideradas lesões muito frequentes, mas existem alguns exercícios que podem ajudar a fortalecer os joelhos.

Estes exercícios são muito simples, podem ser praticados em casa.
Torne os seus músculos mais fortes, mais flexíveis e, portanto, mais saudáveis.

1º Exercício
Pegue numa cadeira e apoie-se na parte traseira, depois levante a perna direita, movendo-a para trás até formar um ângulo de 90º. Mantenha os joelhos juntos e a posição estática por pelo menos 5 segundos, depois disso abaixe a perna lentamente e repita o exercício com a outra perna. Pratique de três a quatro séries de dez.

2º Exercício
Outro ótimo exercício para aliviar a dor nos joelhos é o seguinte: deite de costas e mantenha a perna esquerda dobrada e a direita sobre o chão. Levante a perna direita e deixe-a nessa posição por pelo menos cinco segundos, depois abaixe-a e repita o mesmo processo com a outra perna. Nesse exercício também é recomendável repetir quatro séries de 10 levantamentos.
É muito importante que esses exercícios sejam feitos com paciência, de maneira suave, sem forçar muito os músculos e procurando manter as costas firmes.

3º Exercício
Encoste-se a uma parede e com os pés um pouco separados (a uma distância de mais ou menos trinta centímetros da parede), baixe-se pouco a pouco até ficar quase sentada e permaneça nessa posição por dez segundos, depois suba lentamente. Repita o exercício 20 vezes diariamente, isso será mais do que o suficiente para que os joelhos ganhem muito mais resistência.

4º Exercício
Saia para caminhar pelo menos por trinta ou quarenta minutos todos os dias, use sapatos confortáveis, que não magoem os pés, assim a caminhada será mais agradável.


Fonte: Melhor com Saude



Partilha este artigo:

 

PUB

Sugestões Prozis