Treino 06Jun

11 Artigos Essenciais para o Ginásio

Seja para o ginásio ou para qualquer outro desporto, nem sempre é fácil decidir o que levar no saco. A verdade é que temos de levar pouca coisa, mas ao mesmo tempo não deixar que nos falte nada. Desta forma, e para ajudar os mais esquecidos decidimos reunir alguns artigos essenciais para o ginásio.
Independentemente do ginásio que frequentamos, do tipo do treino que escolhemos, das aulas que fazemos, ou até mesmo da hora a que treinamos, há todo um conjunto de objetos que se devem levar para o ginásio. Alguns, pode ser um bocadinho óbvios, mas a verdade é que muitas vezes acontece esquecermo-nos de um artigo indispensável para um treino.
 
Da toalha, aos chinelos, ou mesmo ao equipamento, preparar a mala do ginásio atempadamente é meio caminho andando para não nos esquecermos de nada e garantir que não há desculpa para desistir à última da hora.
Tira o máximo proveito da sessão de treino, e vê o que levar para o ginásio!
 
* clica nas imagens * Toalha de treino: Existem ginásio que facultam a toalha, mas outros não. É obrigatório treinar com uma toalha pequena, para evitar contato direto com os aparelhos ou com os tapetes, dessa forma, torna tudo mais higiénico. Parece básico, mas é bem possível esqueceres-te deste objeto.
 
Garrafa de água: Não necessitamos de explicar a importância deste artigo, apenas necessitas de saber que a hidratação é indispensável para um bom desempenho durante o treino.
 
Luvas: Para quem levanta pesos, umas luvas ajudam a não criar calos.
 
Telemóvel / Leitor de música:
Apesar de não ser muito aconselhado, a verdade é que este aparelho pode ajudar a motivar para um treino.
 
Fones: Seja para ligarem ao telemóvel, leitor de música ou mesmo às próprias músicas, os fones tornam-se indispensáveis para alguns exercícios, especialmente os de cardio.
 
Braçadeira: É a forma mais prática para se conseguir ter o telemóvel mais perto, sem incomodar. Algumas permitem até guardar a chave do cacifo.
 
Cadeado Chaves: São sem dúvida a forma mais segura de guardares os teus artigos no cacifo. Os de código são os mais aconselháveis, pelo simples motivo de prevenir possíveis extravios.
 
Kit para banho:
No mercado já consegues encontrar kits de banho em miniatura (tamanho de viagem), que são os mais práticos para levar num saco de desporto.
 
Chinelos de banho: Se tomas banho no ginásio, leva sempre uns chinelos para o efeito.
 
Fitness Tracker: Ajuda a monitorizar a tua atividade física, nutricional e do teu sono.
 
Elásticos para o cabelo: Por vezes, e com muita facilidade, as mulheres esquecem-se deste simples artigo. Ter o cabelo apanhado facilita e muito o treino, pois evita o calor acumulado.
 
 



Partilha este artigo:

 

PUB

Sugestões Prozis