Crossfit 19Mai

Dicas para melhorar o Handstand Push Up


O Handstand Push Up é um exercício completo que envolve muitos músculos do corpo. Contudo, são muitos os atletas de Crossfit que não o conseguem executar na perfeição por vários motivos. Requer alguma força de braços e um core bastante forte para se conseguir manter a posição de pino contra a parede. Por isso mesmo, o Clube Fitness dá algumas dicas para melhorar Handstand Push-Up.
 

Dicas para melhorar o Handstand Push-Up

O Handstand Push-Up é um exercício excelente para desenvolver a flexibilidade e a força na parte superior do corpo, juntamente com coordenação e equilíbrio.

Para executar este exercício, é essencial sentires-te confortável e à vontade numa posição de pino estável contra a parede. Tens que estar numa linha reta e firme e para manter esta posição deves contrair os glúteos e os abdominais. Depois, o que deves fazer é trabalhar o Strict Handstand Push, pois é um exercício que proporciona muitos benefícios a nível dos ombros (ajuda a fortalecer e manter estáveis), e a nível do core (ajuda a manter a posição reta).
 
A força de ombros necessária para fazer um Handstand Push-Up é relativamente grande, e tu podes ainda não a ter. De seguida apresentamos algumas dicas para te ajudar a fazer o Handstand Push-Up.
 
  • Para começar, faz o exercício em cima de uma superfície acolchoada, de forma a evitar possíveis lesões.  
  • Coloca as mãos ligeiramente afastadas da parede e com uma abertura ligeiramente maior que a largura dos ombros. As palmas das mãos devem estar voltadas para a frente, ou ligeiramente voltadas mais ou menos 5 a 10 graus.
  • De seguida “chuta” os calcanhares contra a parede até ficares numa posição de pino contra a parede.
  • Contrai os glúteos e os abdominais e mantém uma posição estável.
  • Agora baixa a cabeça até esta tocar no chão ou no colchão, tenta manter sempre os cotovelos num ângulo de 45º.
  • Quando a cabeça tocar no chão, faz o movimento inverso, fazendo força e tensão nos braços para cima até estes atingirem a extensão máxima. 



 

PUB

Sugestões Prozis