Crossfit 02Ago

Praticar Crossfit em Casa


Já pensaste em praticar Crossfit em casa? É um treino intensivo, de exercícios variados, que estimula a aceleração do metabolismo e o aumento da queima de calorias. Queres perder peso ou definir os músculos? Então tens obrigatoriamente de experimentar! Para te ajudar, fomos espreitar as Dicas do Salgueiro e selecionámos exercícios para praticares Crossfit em casa!

Nesta modalidade, a máquina é o teu corpo. A combinação dos exercícios proporciona a mais completa adaptação fisiológica possível ao seu praticante, independentemente da idade ou nível físico. O circuito de exercícios pode ser composto por: agachamentos, abdominais, flexões, elevações ou saltos. Também são usados pesos externos ao corpo, como barras, bolas e halteres.

Já consegues entender o sucesso do Crossfit? O treino é desenvolvido de forma a usar o maior número de músculos num curto período de tempo, com atividade intensa. É um treino que trabalha força, potência, flexibilidade, equilíbrio, velocidade, resistência, coordenação e precisão. Qual a sua vantagem? Não tens que sair do conforto do teu lar!
 

Praticar Crossfit em Casa


1. Antes de começares um treino de Crossfit em casa ou no ginásio, é importante realizar exercícios de aquecimento, como por exemplo: três rondas de 50 jump jacks e 40 mountain climbers ou seis minutos de 100 saltos de corda, 50 knee ups e 50 buttkicks ou 800 metros de corrida.

Como exercício diário faz combinações de dois dos exercícios abaixo. Lembra-te, o truque do Crossfit é a intensidade e variedade, por isso, não faças todos os dias os mesmos exercícios.

Vamos começar: 

1. Durante 1 minuto faz o maior número de agachamentos que conseguires. Pára 2 minutos e repete, tentando superar a primeira ronda.

2. Durante 8 minutos, faz o máximo de rondas que conseguires de 10 abdominais, 10 flexões e 10 burpees.

3. Faz skipping alto durante 2 minutos. Descansa 1 minuto.

4. Faz 3 minutos em prancha. Podes parar para descansar mas tens que retomar a contagem até fazer os 3 minutos.

5. Três rondas de 1 minuto com um máximo de flexões hand release que conseguires. Podes parar, se necessário, mas tens que completar o minuto. Descansa 2 minutos entre rondas.

6. Faz quatro rondas de 12 repetições de levantamento de um peso morto, 10 pranchas laterais com elevação da anca e 8 burpees.

7. Faz 50 saltos de corda, ou 150 saltos normais, 20 lunges alternando as pernas, com peso, 20 dumbell snatch, com peso, 10 em cada braço, repetindo as rondas até fazer 18 minutos.
 
Alguma dúvida? Assiste ao vídeo do Salgueiro!
 



Partilha este artigo:

 

PUB

Sugestões Prozis