Corrida 07Abr

Correr com Sol e Calor

Agora que o bom tempo está finalmente à espreita, as pessoas começam a ter mais predisposição para sair de casa e começar a dar umas corridinhas. Mas há alguns senãos... O sol e o calor! Correr com sol e calor exige alguns cuidados extra.

Correr com Sol e Calor

Use protetor solar

Quando correr com sol e calor é fundamental que use um protetor solar adequado. Coloque o protetor 20, 30 minutos antes do treino, em todas as partes do corpo que não estejam cobertas com roupa. Depois repita de  2 em 2 horas. Mesmo em dias nublados é importante usar protetor solar.

Proteja a cabeça

É fundamental que proteja a sua cabeça quando treina com muito calor.
Use um boné para proteger o couro cabeludo das queimaduras solares.

Passe um creme hidratante

Depois do treino é fundamental que coloque um creme hidratante no corpo depois do banho! Os cremes hidratantes são ótimos para revitalizar a pele.

Boa hidratação

Leve sempre líquidos para os treinos para se refrescar, mas beba apenas quando o seu corpo “pedir” e não esteja constantemente a beber mesmo que não tenha sede! O seu corpo dará sinais quando precisar.

Utilize roupa de treino confortável

Correr com pouca roupa é o mais aconselhável, mas a principal preocupação é usar roupas confortáveis. Roupas apertadas, velhas ou escuras irão prejudicar o seu treino.

Escolha a melhor hora para treinar

Para se treinar com sol e calor obviamente que as melhores horas do dia é logo pela manhã ou ao fim da tarde, que são horas de menor pico de calor. Caso não consiga treinar nestas horas e tiver mesmo que optar pelo pico do calor, tenha em atenção a dica do protetor solar e da hidratação bem presente na sua mente. Vão ajudá-lo de uma forma preciosa!

Escolha o local de treino

Se tiver oportunidade de escolher o local de treino, o mais aconselhável é sempre treinar em parques da cidade ou em zonas arborizadas. Estes sítios são mais frescos e pode nas pausas “abrigar-se” à sobra de uma árvore. Evite correr em estrada pois o calor é muito mais intenso e com os vapores dos escapes dos carros, o calor por vezes torna-se de tal forma insuportável que você é mesmo obrigado a parar.



Partilha este artigo:

 

PUB

Sugestões Prozis