Cardio 31Mar

A Febre da Zumba

Parece que a Zumba está na moda e a verdade é que é uma ótima atividade para quem quer ficar em forma e até perder uns bons quilinhos. Esta alia o exercício à diversão e ainda consegue queimar até 1000 calorias.

Sem mais nem menos, a Zumba transformou-se no grande – talvez o maior – fenómeno do fitness nos últimos anos: estima-se em cerca de 14 mil milhões os adeptos de zumba em todo o mundo. Além disso, já há linhas de roupa própria, CD com músicas, DVD com aulas e tutoriais e até jogos de computador que integram a modalidade.

A Zumba é música, dança, exercício, diversão… e perda de calorias. Descubra mais sobre esta nova modalidade e a febre da Zumba.

A Febre da Zumba - Um Fenómeno do Fitness

O que é a Zumba?

A Zumba é uma modalidade de fitness que combina movimentos aeróbicos com coreografias acompanhadas de música latina. 

Origem da Zumba

Pelo que se sabe tudo começou em 1999, nos Estados Unidos da América, quando o instrutor de aeróbica colombiano Alberto Perez se esqueceu das cassetes de música para a sua aula de aeróbica e decidiu juntar ritmos latinos às suas aulas. Mal ele sabia o que estava a prestes a criar! A banda sonora e os movimentos criados deram origem a coreografias e exercícios divertidos e fáceis de acompanhar, tudo sempre num ambiente de boa disposição.

O porquê do Sucesso da Zumba

O sucesso da Zumba pode ser explicado pelo simples facto de esta modalidade ser feita ao som de música ritmada e alegre, o que causa bem-estar e melhora o humor. É ainda realizada em grupo, o que faz com que as pessoas consigam socializar entre si e criar amizades. Para além disso, podem ainda ser praticadas por qualquer pessoa, independentemente da sua idade ou peso. Parece-nos bem mais do que razões suficientes para se aliar à febre da zumba.

Resultados da Zumba

No meio de tanta diversão, durante uma aula de Zumba, estão a ser queimadas calorias: estima-se que, durante cerca de 40 minutos, se queimem aproximadamente 400 calorias. Ao mesmo tempo trabalha-se a resistência cardíaca, a capacidade aeróbica, a flexibilidade, a redução do stress e a postura. E, até quem sabe, também se aprendem novos passos de dança que o/a farão brilhar quando sair à noite.



Partilha este artigo:

 

PUB

Sugestões Prozis