Treino 06Set

10 Modalidades que Queimam Mais Calorias


Após um período de férias e descanso é hora de voltar aos treinos e recuperar o tempo perdido. O esforço do exercício e as mudanças de hábitos alimentares não são experiências fáceis. Portanto, nada melhor que participar em aulas estimulantes e divertidas que proporcionem a queima de calorias da forma mais agradável possível. Conhece as 10 modalidades que queimam mais calorias, ideal para quem procura emagrecer de forma saudável, trabalhando todos os grupos musculares.
 
Sabias que é possível acelerar o metabolismo e emagrecer mais rápido? Só necessitas de investir em modalidades que promovam um alto gasto calórico e que, além de eliminar aqueles quilinhos extras, ainda ajudam a tonificar o corpo. O problema é que muitas vezes não sabemos qual das modalidades é que devemos escolher. Mas a maioria das pessoas tem o objetivo comum: perder peso, ou seja, queimar calorias.
 


10 Modalidades que Queimam Mais Calorias

 

1. CrossFit (mais de 800 calorias)



O CrossFit é uma aula de 1 hora que se tem tornado cada vez mais popular e ganho cada vez mais adeptos em todo o mundo. É uma modalidade que mistura treino de força com movimentos funcionais, que envolvem grande grupos musculares, com recurso a equipamentos externos como barras olímpicas, argolas, barras fixas, kettlebells ou bolas medicinais. 
 

2. Wecross (até 800 calorias)



É uma modalidade que existe no ginásio Envy, em Lisboa, que consiste num treino intervalado com altas intensidades que pode gastar até 800 calorias por aula. O wecross inclui exercícios calisténicos, ou seja, que utilizam o peso do próprio corpo, assim como outros que utilizam cargas externas, como barras ou halteres. Inclui ainda exercícios cardiovasculares, como correr, pedalar ou remar. 
 

3. Body Attack (até 800 calorias)



Esta aula consiste num treino de aeróbica intervalado de alta intensidade, que mistura movimentos cardiovasculares, força e de equilíbrio. Ajuda a desenvolver a resistência, o condicionamento físico, os músculos e ainda a coordenação. 
 

4. Insanity (até 800 calorias)



A modalidade está presente no calendário de aulas do ginásio Envy
No Insanity apenas se fazem exercícios com o peso do próprio corpo, sem recurso a nenhum tipo de carga externa. É um treino intervalado de alta intensidade, que promove o emagrecimento e aumento da massa muscular por ser composto pelas vertentes cardiovasculares e de força, incluindo diferentes variantes de movimentos como agachamentos, lunges, pranchas, flexões, ou abdominais. 
 

5. Spartans (até 800 calorias)



É uma modalidade que apenas existe em ginásios da cadeia Holmes Place. Consiste num treino cardiovascular e de resistência em simultâneo, de alta intensidade, que dura 45 minutos, indicado para pessoas que já estão habituadas a treinar.
 

6. HIIT (até 800 calorias)



É uma modalidade caracterizada por ter picos de intensidade altos, com intervalos de descanso. Estes intervalos podem estar organizados de diferentes formas, dependendo do tempo, ou do número de séries dos exercícios. O treino inclui ainda exercícios com o peso do próprio corpo, que utilizam carga externa, como cordas.
 

7. iCycle 4 e RPM (até 800 calorias)



São duas modalidades muito semelhantes: ambas são feitas num estúdio indoor de ciclismo e têm picos de intensidades que variam consoante as faixas de música. 
O iCycle é uma modalidade exclusiva dos ginásio Holmes Place e existe para diferentes níveis de dificuldade.
O RPM são das aulas mais procuradas para quem quer perder peso, porque são unicamente de treino cardiovascular, ou seja, promovem um grande desgaste calórico.
 

8. Bootcamp (até 800 calorias)



É uma aula do Clube VII. É caracterizado por ser um treino intenso, tanto pelo trabalho cardiovascular, como pelo trabalho de força. Inclui corrida com intensidades variadas, marcha, agachamentos, flexões, saltos, ou sprints.


9. Fat Burn (até 800 calorias)



É uma aula do Clube VII. Os exercícios alternam entre trabalho cardiovascular e de força e são adaptados ao nível de cada aluno. A aula tem a duração de apenas 30 minutos.
 

10. Body Combat (até 740 calorias)



É uma modalidade que mistura vários desportos de combate, como karaté, boxe, kickboxing, taekwondo, e muay thai. No fundo, é uma aula onde se dão murros, pontapés e outros golpes a um adversário imaginário, que tem um elevado desgaste calórico. 



Partilha este artigo:

 

PUB

Sugestões Prozis