Bem-Estar 03Out

10 dicas para perder peso depois das férias


As férias de verão são uma época propícia a excessos alimentares. Entre sumos, gelados, churrascos, dias de praia e de sanduíches, entre outros alimentos com excesso de calorias, o peso vai aumentando. Quando se volta ao trabalho, deparamo-nos com alguns quilinhos extras. E agora? O que pode ser feito? A solução é simples! Seguir estas 10 dicas para perder peso!
 

10 dicas para perder peso depois das férias


Procurar apoio junto de um profissional

Para perder peso não basta eliminar certos produtos da tua alimentação. Uma dieta saudável requer um plano alimentar personalizado e definido com base nas necessidades e objetivos de cada um. E para isso, nada melhor que consultar um especialista que possa criar esse plano para ti e acompanhar a tua evolução.


Manter pensamento positivo

Nem sempre é fácil. Perder peso requer tempo e paciência. Certamente, terás recaídas e dias em que estás mais desmotivado, mas acredita que resultados positivos vão surgir. O importante é manter a calma e ser persistente!
 

Beber água

A água é uma grande aliada para perder peso, por isso deve ser a tua bebida de excelência. Evita refrigerantes e sumos artificiais, visto que são ricos em açúcares e, portanto, prejudiciais para a tua dieta.
 

Fazer 6 refeições diárias e definir horários

Para evitar os picos de fome, que normalmente conduzem aos maiores erros alimentares, faz 6 refeições por dia e come em horários regulares de 2/3 horas.


Comer hidratos de carbono na quantidade certa

Os hidratos de carbono são necessários porque são uma fonte de energia, por isso, e para uma dieta equilibrada, não devem ser excluídos, mas sim apostar na sua variante integral.
 

Conhecer o valor nutricional dos alimentos

Mais importante que evitar alimentos demasiado calóricos, é evitar as calorias inúteis provenientes dos açúcares. Aposta em alimentos ricos em nutrientes, como proteínas, fibras, gorduras saudáveis, vitaminas, minerais, e evita aqueles alimentos, que, mesmo tendo poucas calorias, aportam apenas um nutriente.


Dormir no mínimo 7 horas

Uma boa noite de sono é fundamental para o bem-estar geral e para que o corpo se regenere e se mantenha saudável.
 

Fazer exercício físico

Praticar uma atividade física que te agrade é uma excelente forma de perder peso. Para começar, uma caminhada ou corrida com amigos é o ideal! Também podes mudar pequenos hábitos, como usar as escadas em vez do elevador, por exemplo.
 

Não dar demasiada importância à balança

Após teres iniciado uma dieta, é normal teres tendência e curiosidade de ver qual o teu peso. Contudo, é importante entender que o peso pode permanecer igual, mas a composição corporal alterar-se. Perder massa gorda, aumentar a massa muscular e diminuir a gordura abdominal são sinais de que estás no rumo certo!
 

Definir objetivos realistas

Não estabeleças objetivos que não podes alcançar! A perda de peso deve ser gradual, para evitar problemas de saúde. 
 



Partilha este artigo:

 

PUB

Sugestões Prozis