Treino 23Nov

10 dicas para criar o ginásio de casa perfeito!


São muitas as pessoas que preferem fazer exercício em casa, seja por dificuldades financeiras em pagar um ginásio, transporte até ao mesmo, ou apenas por uma questão de preferência pessoal. A verdade é que já é perfeitamente possível realizar treinos produtivos em casa. Gostavas de criar o teu ginásio de casa perfeito? Segue estas dicas!
 

10 dicas para criar o ginásio de casa perfeito!


Barra e discos

Barra e discos


Este é, provavelmente, o equipamento mais útil e versátil que podes ter no teu 'home gym', pois será a base de praticamente todos os teus treinos. Existem vários tipos de barras, mas para um simples ginásio caseiro, o melhor será adquirir um barra larga que permita realizar uma grande variedade de exercícios.


Banco de Musculação

 Banco de Musculação

Um banco com a capacidade de ser ajustado de forma a ficar inclinado e declinado, é seguramente algo que vais querer. Isso vai permitir variar o ângulo nos exercícios e atingir diferentes músculos e isso é importante para a continuação dos ganhos de massa e força.
 

Power Rack

Power Rack

É um equipamento importante para o teu ginásio caseiro, mas também será o maior e o mais caro.  Existem vários tipos à venda no mercado que permitem pousar a barra à altura necessária para a realização de vários exercícios.
 

Pavimento

Pavimento

Antes de começares a montar o teu ginásio caseiro, verifica se não tens um tapete grande ou algum tipo de cobertura que possas usar para amortecer os pesos quando os pousares no chão. Caso não tenhas, e especialmente se o pavimento do espaço que vais utilizar for composto por azulejos, então deves investir num novo pavimento de ginásio.
 

Kettlebells

Kettlebells

Um par de kettlebells relativamente pesados (12-16kg) é um equipamento que não pode faltar no teu ginásio em casa. O treino com kettlebell pode aumentar a tua flexibilidade, queimar gordura, deixar-te em melhor forma, mais saudável e proporciona certamente um novo senso de diversão na tua rotina de treino!


Fitas de treino em suspensão 

 Fitas de treino em suspensão


É um equpamento muito versátil. Este é talvez o adjetivo que melhor caracteriza este acessório. Pode ser feito por toda a gente, com níveis de dificuldade muito variados, tendo objetivos de treino muito diferentes e pode ser praticado em qualquer lugar.


Halteres

Halteres

Os halteres são um equipamento essencial e também muito versátil, permitindo a realização de, literalmente, dezenas de exercícios para os vários grupos musculares.


Saco de boxe

Saco de boxe

Adicionando um saco de boxe ao teu ginásio vai permitir que desfrutes de exercícios de alta intensidade. Este é um material pouco dispendioso e duradouro, podendo ser utilizado de várias maneiras implicando sempre um dispêndio energético considerável.
 

Bicicleta de Spinning

Bicicleta de Spinning

Sentado numa bicicleta enquanto assistes às tuas séries de TV favoritas, ouvir música ou fazer um telefonema é uma forma eficaz de juntar o útil ao agradável!
 

Espelhos

Espelhos

Os espelhos facilitam a execução correta dos exercícios, além de ajudar a motivar o atleta. 
 

Vê também:



Partilha este artigo:

 

PUB

Sugestões Prozis