Musculação 29Set

Quando deves aumentar os pesos?


É evidente que principalmente para quem procura o aumento da massa muscular, deve-se trabalhar o músculo até à falha. Porém, este tema pode ser um pouco relativo. Isto porque o peso varia do tipo do exercício, objetivo do atleta, nível de treino em que se encontra e tipo de alimentação. Mas quando deves aumentar os pesos no ginásio
 
O aumento dos pesos não deve ser maior que 10% semanalmente. É fundamental um controlo rigoroso sobre os plano de treino, pois são esses dados que indicam o peso para cada exercício e o melhor momento para se realizar alteração (para mais ou para menos). Lembra-te que isso não conta para os batoteiros! Só consegues ter dados concretos se fores ao ginásio regularmente.
 

Quando deves aumentar os pesos?

 
É importante saber que para obter benefícios físicos é necessário obter novos estímulos. Porém, são muitos os profissionais que apoiam a ideia que não importa o número de repetições mas sim trabalhar até à fadiga muscular. No entanto, o que define a característica do teu treino é o número de repetições e o ritmo de execução. O objetivo de se trabalhar com repetições é levar os teus músculos à falência e atingir o máximo de trabalho muscular em todas as séries.

Quando deves aumentar o peso? Simples! Quando o exercício ficar fácil! O ideal é aumentar o peso para que os últimos movimentos sejam feitos com esforço.

É válido salientar que há treinos em que são utilizados pesos mais leves, por isso o número repetições do movimento é maior. Ainda assim, o peso deve ser adequado para conquistar as mudanças estéticas e funcionais desejadas.



PUB
Quer um cabaz de 200€?
1