Estética
28Abr
10 dicas para perder celulite (definitivamente)
Cerca de 8 em cada 10 mulheres têm celulite. As alterações hormonais, os fatores hereditários, a medicação e a alimentação podem estar relacionadas com o seu aparecimento. Mas não só: há pequenos atos diários que podem intensificar o problema, por isso reunimos 10 dicas para perder celulite e acabar definitivamente com a "pele casca de laranja"!
10 dicas para perder celulite (definitivamente)
Beber, pelo menos, 1,5 litros de água
Ingerir muita água é fundamental. Beber pouca água pode levar a um aumento considerável de toxinas no sangue, ao mau funcionamento intestinal e ao aparecimento ou aumento da celulite.
Evitar alimentos ricos em açúcar
Os alimentos ricos em açúcar e com farinhas refinadas têm de ficar de fora da alimentação, já que quando são consumidos em grandes quantidades, são acumulados sob a forma de gordura.
Não comer alimentos ricos em gordura
Evita alimentos ou preparações gordurosas, como pizzas, molhos gordurosos, queijos gordos, pães e bolachas recheados, chantilly, biscoitos amanteigados e gelados.
Reduzir o consumo de sal
Os alimentos ricos em sal provocam uma maior retenção de líquidos, que é uma das principais causas do aparecimento de celulite. Na preparação de alimentos também é importante não abusar.
Evitar bebidas com açúcar e álcool
Os refrigerantes e bebidas alcoólicas devem ser evitados, pois apenas fornecem calorias ao organismo e não têm nenhum valor nutritivo.
Consumir alimentos antioxidantes
Os alimentos antioxidantes são fundamentais para limpar as células do organismo, desinchar o corpo e, assim, evitar as gordurinhas localizadas. As frutas cítricas, o kiwi, os brócolos, a cenoura, os morangos e o tomate são alguns dos alimentos que deves privilegiar.
Incluir mais fibra na alimentação
Alimentos integrais são boas fontes de fibras e ajudam a diminuir a absorção das gorduras, combatem a prisão de ventre e ainda melhoram o funcionamento intestinal.
Consumir fontes magras de proteína
Alimentos magros ricos em proteína, como a clara de ovo, peixes e carnes brancas, devem fazer parte da alimentação.
Fazer exercício físico
Além de ajudar a eliminar a gordura localizada no quadril e nos glúteos, a atividade física também proporciona a melhora da circulação e, consequentemente, o aspeto da pele.
Realiza exercícios cardiovasculares, que são muito eficazes para acelerar a queima de gordura (abdominal ou celulite). Os exercícios de força são também muito eficientes!
Massajar as “áreas problemáticas”
Primeiro de tudo, não te esqueças de hidratar bem a pele com creme hidratante, fazendo ao mesmo tempo uma massagem circular. A massagem vai ativar a circulação, fazendo com que o sangue circule melhor, o que reduz o aspeto “casca de laranja”.
Vê também: