Antes e Depois 19Ago

Treino a Dois é um Sucesso - Conhece o Fit Couple PT!


Estão juntos há nove anos e são apaixonados pelo Fitness e estilo de vida saudável. Mas nem sempre foi assim. Nivaldo e Ercília são o Fit Couple e confessam que o 'antes e depois' foi mais fácil de atingir devido ao treino em casal.

"Achamos mais fácil ser um Fit Couple do que um 'Fit Alone', porque estamos os dois em sintonia, em que um ajuda o outro, tanto nos treinos, motivação ou alimentação", afirmam Nivaldo e Ercília Melo.

Antes de trocarem a ilha de São Miguel pelo Reino Unido, Nivaldo e Ercília, 33 e 29 anos respetivamente, não se consideravam um casal fit. "Decidimos mudar o nosso estilo de vida quando já estávamos a viver em Inglaterra", contam. "Começámos a notar que estávamos a ficar um pouco fora de forma devido ao nossa estilo de vida, que era praticamente casa-trabalho e trabalho-casa, sem nenhuma atividade física e  alimentação não muito saudável."

O clique acabou por acontecer num dia em que viam um álbum de fotografias. "Ao revermos umas fotos das férias nos Açores, a Ercília  entrou em stress ao ver uma das suas fotos de biquíni", revelou Nivaldo. "A partir daí, acho que o choque foi tão grande, que a vontade de fazer algo para mudar o seu corpo foi enorme."



Foi então que se deram as mudanças. "Decidimos mudar o nosso estilo de vida, conversámos muito sobre o que fazer e chegámos à conclusão de que deveríamos nos inscrever num ginásio e mudar os nossos hábitos alimentares."

Os primeiros passos são sempre os mais díficeis, mas com força de vontade tudo é possível. O casal açoreano fez alterações na alimentação: evitar todo o tipo de fritos, acabar com os refrigerantes, reduzir no açúcar e no sal e beber 2 a 4 litros de água por dia. "Uma das principais alterações foi ainda passar a comer de 3 em 3 horas, ou seja, passámos a dividir o total de calorias diárias por 7 refeições", explica Ercília.

O treino passou também a ser regular. O Fit Couple vai cinco vezes por semana ao ginásio, treinando diferentes grupos musculares em cada dia. Sempre que podem o treino é feito a dois. "Adoramos treinar juntos. O treino torna-se logo mais alegre e divertido", explica Nivaldo. "Quando se está acompanhado, o tempo passa muito mais rápido e muitas das vezes nem nos apercebemos há quanto tempo estamos a treinar."

Aliás, para Nivaldo e Ercília, são muitos os benefícios do treino em casal. "Todos nós de vez em quando temos aquela momento de preguiça ou desânimo que faz repensar se vamos treinar ou não. Nessa hora, existe o nosso parceiro que pode ser fundamental para não nos deixar desanimar. Para além disso treinar acompanhado faz muito bem para a motivação dos dois, já que um pode incentivar o outro." O casal confessa mesmo que sempre que treinam juntos, conseguem realizar mais series e por maior tempo do que quando exercitam separados.



Em fevereiro de 2015, o casal açoreano criou a página de Facebook e Instagram Fit Couple PT. "No princípio, a aposta era só partilhar toda a informação que achávamos interessante (alimentação, exercícios, etc.) tudo o que nos podia dar motivação para continuar com esse novo estilo de vida saudável e ativo. Com o passar do tempo começámos a sentir resultados positivos, sentíamos que estava na altura de dar a conhecer aos nossos seguidores quem era o "fit couple pt" e optámos por partilhar algumas fotos do antes e depois."

O blogue Fit Couple PT será para breve. Mas o conselho deste casal fit é simples: "Train Together, Stay Together".

"Treinar acompanhado é uma ótima opção para quem precisa de incentivo e motivação extra na prática de exercícios. Treinar em conjunto é sem dúvida muito mais estimulante do que ir para o ginásio sozinho!
Se nós conseguimos os dois como casal, vocês também conseguem!"



 



Partilha este artigo:

 

PUB

Sugestões Prozis