Suplementos 11Mai

9 Suplementos para Queimar Gordura e Emagrecer

O segredo para emagrecer é fácil: um boa alimentação e atividade física, mas podemos dar um boost ao nosso metabolismo através de suplementos que possam ajudar na queima das calorias e na perda de peso.

Relembrando que o principal é dieta e exercício. Não adianta comer uma pizza e ficar sentado no sofá à espera que os resultados apareçam. É importante seguir uma dieta equilibrada e treinar para ajudar a acelerar o processo de emagrecimento e ter um melhor resultado.

O que fazer para emagrecer?
O primeiro passo é estabelecer  um plano alimentar. Corta da tua alimentação, doces, açúcar, sal, gordura, frituras, refrigerantes, e evita ao máximo produtos processados.

1. Termogénicos
Também conhecidos como, queimadores de gordura. Os termogénicos atuam no aumento da temperatura corporal interna, e acelera o metabolismo, contribuindo assim para a queima das calorias.
Ou seja, o corpo usa a gordura como fonte de energia. E quanto mais energia o corpo gasta, maior a queima da gordura corporal, consecutivamente, a perda de peso.

2. Chá verde
O chá verde possui catequinas, que desempenham o efeito termogénico no organismo. além de conter cafeína, que estimula a queima da gordura pelo corpo, como fonte de energia.

3. L-carnitina
O consumo da L-carnitina é feito antes da atividade aeróbica, afim de potencializar o uso da gordura corporal como fonte de energia, além de melhorar o desempenho físico durante o exercício.
Funciona como um condutor das gorduras, para serem queimadas nas mitocôndrias, aumentando o processo de combustão e promove o aumento do colesterol “bom” (HDL).

4. CLA
O CLA ou, ácido linoleico conjugado, é um daqueles suplementos mil e uma utilidades. Contribui no controle dos níveis de insulina no sangue, auxilia na redução da gordura abdominal, promove uma alteração positiva nas proteínas ligadas ao metabolismo das gorduras e melhora as taxas de colesterol e triglicerídeos.

5. Cafeína
A cafeína é um termogénico natural, estimula o organismo o obrigando a gastar mais energia. O que já aprendemos que significa maior gasto calórico, o que acarreta na queima de gordura e na perda de peso.

6. Fibras
As fibras, contribuem para regularizar seu organismo, em especial o intestino, e proporciona saciedade. O que é ótimo para quem tem compulsão por comida e doces. As fibras deixam com a sensação de saciedade, controlam a fome por mais tempo e diminuem a vontade de comer doces.

7. Óleo de coco
O óleo de coco é encontrado na versão cápsula e líquido. Na versão líquida, pode ser utilizada para substituir o óleo de cozinha comum. Por ser um ácido graxo de cadeia média, sua taxa metabólica é maior, sendo mais rápido processado pelo organismo.
O óleo de coco atua na lipoproteína, reduzindo o mau colesterol e diminuindo a gordura, principalmente no abdômen. Tem ação termogênica, acelera o metabolismo, aumentando assim o gasto calórico. Proporciona saciedade e diminui a vontade de comer doces.

8. Óleo de cártamo
Este óleo reduz a gordura localizada, especialmente na região abdominal, auxiliando no emagrecimento e no controle do colesterol. O óleo de cártamo é um anti-oxidante natural e suas propriedades aceleram o metabolismo, queimando mais rápido a gordura corporal.

9. Ómega 3
Rico em ácido graxos, são excelente para melhorar a performance durante a atividade física, aumentando a potência aeróbica e aforça muscular. O salmão e a linhaça são alimentos ricos em ómega3. O ómega3  proporciona vários benefícios para a saúde, além de auxiliar na perda de peso e, reduzir a pressão arterial e equilibrar a pressão alta.

Os suplementos são substâncias naturais, mas a escolha do mais adequado e da dosagem correta, vai depender do teu plano alimentar, as necessidades do teu organismo, rotina, tipo físico e, principalmente, objetivo. Por isso, não deixes de consultar um nutricionista.



Partilha este artigo:

 

PUB

Sugestões Prozis