Musculação 31Ago

Razões para Praticar Powerlifting


Sabes o que é Powerlifting? Nós explicamos-te! O Powerlifting é um desporto de força, cujo objetivo do atleta é levantar o maior peso possível em cada um dos movimentos. Assim este desporto é composto pelo movimento de agachamentosupino e o levantamento terra ou peso morto.

Este desporto tem estado em constante evolução, tanto em relação às técnicas aplicadas, como no uso de equipamentos que permitem que os atletas efetuem o levantamento de pesos cada vez maiores. É praticado principalmente por atletas de competição e não deve ser experimentado por iniciantes de musculação.

Queres começar a praticar? O ideal é começar aos poucos. As primeiras aulas de um treino de powerlifting começam com princípios simples. Levantar pesos maiores e ganhar mais força nos músculos. Tudo deve ser adequado ao ritmo e à capacidade física do atleta. Assim, para minimizar os riscos de lesões, os atletas devem ser acompanhados por profissionais.

Queres saber mais sobre o Powerlifting? Conhece algumas das razões para começar a praticar já hoje!
 

Razões para praticar Powerlifting

É fácil medir o progresso

Em qualquer desporto cujo principal objetivo é levantar pesos, medir o progresso acaba por ser uma tarefa simples. Quanto mais peso levantares, mais forte estás a ficar!
 

Aumenta a força do atleta

Queres ficar mais forte? O Powerlifting é o melhor! Isto deve chegar para ficares suficientemente motivado e adotares um sistema de treino progressivo e objetivo.


Perder peso

Powerlifting é um método de treino muito intenso, e por isso é excelente para queimar calorias. Um dos benefícios deste treino não é apenas as calorias que é possivel queimar, mas o efeito a longo prazo que isso tem sobre o metabolismo.
 


Novo método de treino

Um dos truques para atingir um corpo atlético é experimentar vários métodos de treino e diferenciar nos exercícios. Com este treino, tens de atingir o maior peso possível.
 

Corpo atlético

Dizia-se que os powerlifters eram gordos, a realidade é que cada  vez mais conseguem ter uma simetria de fazer inveja.
 

Melhora as articulações

O Powerlifting é benéfico para fortalecer articulações, trabalhando todos os músculos do corpo (ou quase todos). Este método de treino é todo delineado e rege pelos mesmos princípios.
 

Diminui risco de osteoporose

A Osteoporose atinge uma boa parte da população. O Powerlifting diminui inúmeros fatores de risco para a osteoporose pela força crescente e massa óssea.
 

 



Partilha este artigo:

 

PUB

Sugestões Prozis