Alimentação 03Mai

Quais as Melhores Bolachas?

Quais as melhores bolachas para comer? Esta é provavelmente uma das grandes dúvidas que nos assolam quando vamos ao supermercado comprar bolachas. A verdade é que muitas vezes somos enganados por palavras como “integral”, “rico em fibra” ou “sem sal” e nem reparamos na quantidade de gordura e/ou açúcar que as bolachas têm. E por isso é importante saber analisar as bolachas pela sua informação nutricional para poder fazer a melhor opção de compra.
 
Como analisar a informação nutricional inserida nos rótulos das bolachas?

  • Valor energético deve ser inferior a 400kcal/100g;
  • Açúcar deve ser inferior a 6g/100g;
  • Gorduras totais devem ser inferiores a 15g/100g ou conter essencialmente gorduras insaturadas;
  • Fibra deve ser superior a 10g/100g;
  • Sódio inferior a 1mg/100g.

Quais as Melhores Bolachas? 

Estas são algumas sugestões de bolachas a consumir:
 


Bolacha Tradicional integral 
Os ingredientes são mais saudáveis, não contendo açúcar, mas sim melaço de cana, bem como óleo de girassol. Podemos fazer 1 unidade num pequeno lanche, por exemplo a meio da manhã, ou 2 unidades num lanche da tarde.



Bolacha Marinheira
As Marinheiras são semelhantes às tostas, pois não contêm qualquer açúcar! São ainda feitas com azeite e fermento biológico. Cada Marinheira tem 8 g, pelo que a dose indicada por lanche são 3 unidades. A variedade "Integral" é também uma boa opção nutricional.
 


Galettes de Arroz ou Milho s/sal
As galettes de arroz ou milho também são uma ótima opção, tendo uma lista de ingredientes muito curta: Arroz (96,2%), Sementes de Girassol (3%) e Sal.
 

 
Fonte: Inshape



Partilha este artigo:

 

PUB

Sugestões Prozis