Suplementos 03Mai

Proteína Pós Treino

O treino é um facto importante na hora de produzir mudanças no nosso corpo, mas é apenas mais um no meio de outros. Devemos ter uma uma alimentação adequada e especifica para com os resultados que pretendemos atingir.

Quando realizamos treinos de elevada intensidade, os nossos músculos são postos à prova e são obrigados a funcionar na perspetiva de executar os exercícios que se propôs e quando existem esforços que requerem a readaptação dos nossos músculos origina-se a quebra das suas fibras, provocando microbetões musculares essenciais para a posterior recuperação e crescimento muscular.

O processo de reparação desses danos e a reconstrução dessas fibras ocorre após o exercício e pode demorar até vários dias até estar concluído. Através da cicatrização, as fibras musculares tornam-se mais fortes e maiores que antes.

Assim, se não existir uma ingestão de uma quantidade adequada de proteína pós treino, torna-se impossível para o nosso corpo gerar as substâncias bioquímicas necessárias para a recuperação  e crescimento muscular.

Torna-se assim essencial o consumo de proteínas pós treino, aproveitando a janela de oportunidade ou janela metabólica.

Proteína Pós Treino?

Alguns dos benefícios da ingestão de proteína pós treino são:

  • Aumento da taxa metabólica;
  • Reparação muscular mais rápida e tempo de recuperação menor;
  • Aumento da massa muscular magra.

A ingestão de proteínas após o exercício pode ser realizada através de alimentos ricos neste macronutriente, como a carne o peixe ou os ovos, ou através de um suplemento de proteína.

Nota: As proteínas não são o único alimento necessário e indispensável para que o processo de recuperação muscular ocorra.

Fonte: Inshape



Partilha este artigo:

 

PUB

Sugestões Prozis