Bem-Estar 13Abr

Estás Preparada para o Verão?

O verão está a chegar! Os dias já são mais longos, as temperaturas aumentam e o calorzinho pede pouca roupa. Já estás preparada para o verão? Com a chegada da estação do calor, é preciso preparar o corpo (e a mente).

Estás Preparada para o Verão?

1) Depilação

Todas sabemos que as depilações são a maior "chatice" de todo o sempre, porque temos que estar à espera que os pelos cresçam para podermos voltar a tirá-los, já para não falar na tortura que é arrancar os sacanas.

Hoje em dia, existem vários tipos de depilação, mas o importante é escolher aquela que menos agride a tua pele.

Caso optes por métodos definitivos (Fototodepilação ou Depilação a laser) precisas de fazê-lo com antecedência, para não causar queimaduras ou manchas na pele. Deve-se esperar pelo menos 30 dias até apanhar sol. Já se a depilação for a cera, cremes depilatórios, ou gilette o recomendado é esperar 48h até que possas expor a tua pele ao sol.

Aplica sempre creme hidratante após a depilação e nunca te esqueças do protetor.

2) Biquíni Body

São poucas as pessoas que treinam todo o ano e não só nos três meses que antecedem o verão. Depois, quando veem o verão a aproximar-se é o “Ai Jesus, que vou ter que me enfiar num biquíni”.

Exercício e alimentação saudável o ano todo fazem maravilhas no nosso corpo e na nossa disposição todos os dias do ano.

3) Bronze

O importante é andarmos devidamente protegidas, com bons protetores e com factores decentes. Se não vos fizer mal à pele, podem juntar sempre nas primeiras idas à praia um protetor que também tenha óleo bronzeador. Começa logo a dar uma cozinha à pele.

Come alimentos com muitas vitaminas. Abuse nas frutas e legumes, especialmente os que têm betacarotenos. As principais fontes encontram-se no damasco, na cenoura, na abóbora, na beterraba, no mamão, na manga e na batata doce. Em quantidades menores, pode ser encontrado nos vegetais folhosos como a couve, o repolho, o espinafre, o agrião e os brócolos.

Dica: Dois dias antes de ires à praia faz uma esfoliação. Ao retirar a camada de pele em excesso, consegues absorver melhor os raios que nos vão dar uma cor saudável. Experimenta!



Partilha este artigo:

 

PUB

Sugestões Prozis