HIIT 09Set

Plano de Treino Insanity


Ainda não conheces o treino Insanity? Não sabes o que tens perdido! Com este treino é possível queimar 1000 calorias por aula! Surpreendido? Esta atividade mistura movimentos físicos e aeróbicos que levam os treinos ao limite cumprindo um plano de exercícios. A sua principal função é exigir o máximo de esforço possível dos músculos. Gostavas de experimentar? Já não tens desculpa! Espreita o nosso plano de treino Insanity.
 
Este treino, para além de ajudar a emagrecer e tonificar os músculos, ainda ajuda a poupar. Sim, porque o Insanity pode ser feito em casa! Tem duração de 60 dias e os treinos duram cerca de 40-60 minutos, 6 vezes por semana. Tem como base 4 exercícios: jumps ou saltos, squat ou agachamentos, ponte/prancha e sit. Vamos experimentar?
 

Plano de Treino Insanity


O treino Insanity consiste em 10 exercícios por ciclo, são 5 ciclos totalizando 1000 (mil) repetições.
  • Primeiro ciclo: 30 repetições
  • Segundo ciclo: 25 repetições
  • Terceiro ciclo: 20 repetições
  • Quarto ciclo: 15 repetições
  • Quinto Ciclo: 10 repetições 
 
Segue em baixo o calendário que deves seguir para distribuir corretamente os treinos!




O calendário mostra qual o treino que deves fazer em cada dia. 

 
O que é o Fit Test? É um tipo de teste para medir o teu condicionamento físico. O teste é repetido algumas vezes durante os 60 dias de treino. O vídeo do Fit Test inícia-se com um aquecimento e logo após começam os exercícios. É importante anotares quantas repetições consegues fazer durante um minuto. Desta forma é possível acompanhar a evolução dos treinos.


 
 
No calendário, também tens:

Rest Day – Dia de descanso. Executarás 6 dias consecutivos de treino, o sétimo dia é importante para os músculos descansarem e recuperarem para a próxima semana.
 
Recovery Week: O treino Insanity tem a duração de dois meses. Durante os 2 meses, temos o Recovery Week, ou seja, a semana para a recuperação. É uma semana com treinos mais leves, preparando o corpo para o segundo mês de Treino Insanity, que é a fase mais pesada do programa.



 

Conselhos
  • Segue o calendário;
  • Nunca pauses o vídeo após teres começado o Treino Insanity. Se precisares de parar para descansar, deixa o vídeo continuar. Respeita os teus limites.
  • Deixaste um dia por fazer? “Não tem problema”. Faz o vídeo que perdeste no dia seguinte. 
Encontra todos os vídeos aqui!



Partilha este artigo:

 

PUB

Sugestões Prozis