Estética 03Mai

Perder a Barriga de Forma Eficaz

Todas as pessoas têm o sonho de ter uma barriga definida, mas será que sabem como perder essa gordura abdominal? Apesar de não existirem soluções milagrosas, podemos dar-lhe algumas dicas que vos vão ajudar de certeza. Descubra como perder a barriga de forma eficaz!

Perder a Barriga de Forma Eficaz

TENHA CUIDADO COM A ALIMENTAÇÃO

A ideia é acertar as quantidades e tipos de alimentos que ingere, de forma a acelerar o seu metabolismo, queimando a maior quantidade de gordura possível.

Ande sempre hidratada: Beba entre 2 a 3 litros de água por dia. (transporte consigo uma garrafa de água e reduza o consumo de bebidas alcoólicas e açucaradas)

Não aos doces e alimentos processados: Reduza a ingestão de alimentos processados, optando por uma alimentação à base de proteína, vegetais, cereais e fruta. Substitua também o açúcar pela canela. É uma questão de hábito e já se provou que esta especiaria ajuda a estabilizar os níveis de açúcar no sangue e reduz o ritmo da digestão, mantendo a sensação de saciedade por mais tempo.

Não salte refeições: Não salte refeições, sobretudo o pequeno-almoço. Estudos mostram que tomar o pequeno-almoço assim que acorda, mantém os níveis de insulina estáveis e os de colesterol LDL mais baixos. Inclua cereais sem açúcar, proteína e fibra nesta refeição (ex.: ovos, fruta e vegetais). 

Consuma gorduras saudáveis: Apesar de parecer estranho, a ingestão de gordura é necessária ao bom funcionamento do organismo e é essencial na perda de gordura. Consuma gorduras insaturadas como o azeite, salmão, abacate e frutos secos.

CONTROLE O STRESS

Quando o stress ataca, o corpo produz mais cortisol, uma das hormonas culpadas pelo armazenamento de gordura abdominal. Um truque é consumir alimentos ricos em vitamina C, como o kiwi, couve, salsa ou pimenta. Estes ajudam a controlar o aumento dos níveis de cortisol e adrenalina no sangue, havendo assim um maior controlo do stress e, consequentemente, da retenção de gordura abdominal!

DURMA MUITO

Tenha sempre uma boa noite de sono: Durma entre 7 a 9 horas por noite para garantir o melhor funcionamento do seu organismo. Quando não consegue descansar o suficiente, acaba por comer mais do que devia. Pois o cansaço provoca o desejo de açúcar e de outros alimentos ricos em calorias. Além de que a perda de sono também pode alterar a produção hormonal, afetando os níveis de cortisol e insulina no sangue, que resultam no aumento da gordura abdominal. 

FAÇA EXERCÍCIO FÍSICO

Mexa-se ao longo do dia: Esteja em casa ou no trabalho é importante que se movimente se não quiser acabar com uns abdominais escondidos por uma fofa camada gordura. Opte por andar a pé, subir escadas em vez de ir de elevador. Escolha exercícios que trabalhem o seu sistema cardiovascular como corrida, saltar à corda, dança, spinning, etc.

Pratique uma atividade que lhe dê prazer: Procure um exercício físico que goste de fazer. Hoje em dia já existem atividades para todos os gostos. Desde futebol, lutas marciais, danças, natação, grupos de corrida e muitos outros. 

MANTENHA-SE MOTIVADO

Uma das coisas mais difíceis quando se está a alterar hábitos de vida é manter a motivação. E a falta dela leva-nos muitas vezes a desistir do nosso objectivo, regressando a um estilo de vida menos saudável.

Arranje uma companhia: Junte forças com um amigo, namorado, marido ou quem quer que seja. Não vai ser tão fácil desistir se tiver alguém consigo nesta luta, pois não vai querer desapontar a sua companhia. Além de que vai ser bom ter alguém com quem compartilhar a sua experiência.
Fonte: Vida Ativa



Partilha este artigo:

 

PUB

Sugestões Prozis