Bem-Estar 01Mai

Zumba, Ioga, Rastreios e Showcookings

Vai decorer no próximo 21 de Maio, Sábado, Dia Nacional da Luta Contra a Obesidade um Open Day SALUS  no Jardimm da Estrela, em Lisboa. Vai ser um dia dedicado à saúde física e bem-estar, de entrada gratuita.

A partir das 10 horas e até às 18 horas vão decorrer várias atividades de exercício físico e de alimentação: 11h30 - Aula de Zuma by Holmes Place
14h30 - Showcooking de Cozinha Saudável by Chef Nuno Queiroz Ribeiro
15h30 - Aula de Zumba by Holmes Place
17h00 - Aula de Ioga by Claúdio Alves

Em simultâneo, vão estar a decorrer também rastreios da diabetes, de nutrição e de exercício físico e qualidade de vida.
Poderão realizar, mediante marcação à chegada, os seguintes rastreios: Rastreio da Diabetes (Avaliação do risco de diabetes através de um breve questionário e da medição da glicémia capilar) Rastreio Nutricional (Avaliação do risco nutricional através da medição do peso, do perímetro da cintura e avaliação da composição corporal) Rastreio de Qualidade de Vida (Avaliação do estilo/qualidade de vida e dos fatores de risco para o desenvolvimento de doenças crónicas) Rastreio de Atividade Física (Avaliação da aptidão cardiorespiratória, níveis de atividade física e comportamentos sedentários).
Para os miúdos, haverá ainda um espaço dedicado a jogos pedagógicos, através de expressão plástica, pinturas faciais ou de insufláveis.

O Open Day Salus é organizado peça Associação SALUS com a colaboração da Câmara Municipal de Lisboa.



Partilha este artigo:

 

PUB

Sugestões Prozis