Alimentação 20Abr

O que Comer Pós-Treino?

Uma boa alimentação pós-treino é fundamental para uma boa recuperação e para prevenir lesões. Assim segue abaixo alguns conselhos sobre o que deve comer depois de um treino.

O que Comer Pós-Treino? 

Hidratos de carbono

Depois do treino o organismo precisa de recompor as fibras musculares danificadas. O ideal é que coma logo depois do treino (até uma hora), pois o organismo torna-se mais suscetível a lesões depois de um treino intenso.

Para evitar que isso aconteça o ideal é consumir hidratos de carbono de absorção rápida logo após o treino como frutas e barritas e de seguida os hidratos de carbono complexos como massas, pão, batata ou arroz.
 

Proteínas

Assim como os hidratos de carbono, as proteínas são também muito importantes para a recuperação muscular. A reparação dos danos causados nas fibras musculares após o exercício, bem como a sua reconstrução pode demorar vários dias. Para isso é necessário a ingestão de proteína, como leite e derivados, carnes magras, peixe e ovos. Caso queira opte pelos suplementos whey, não esquecendo que não deve de ultrapassar as 20 gramas pós-treino. 
 

Boa hidratação

Uma boa hidratação é muito importante para a recuperação dos músculos e para prevenir lesões. Deve manter-se hidratado não só durante o treino, mas também depois dele.
 
Para um plano personalizado e adequado às suas necessidades e objetivos, o melhor é aconselhar-se com um nutricionista.
 



Partilha este artigo:

 

PUB

Sugestões Prozis