Bem-Estar 03Mai

Não Consigo Perder Peso. O Que Estou a Fazer Mal?

Quer emagrecer, começou a treinar e a comer mais saudável, mas não consegue perder peso? A dúvida persiste: “o que estarei a fazer mal?”

Antes de mais é preciso definir o que é para si uma alimentação mais saudável. Uma alimentação saudável deve incluir vegetais, carnes brancas e deixar de parte os molhos e evitar a ingestão de doces e refrigerantes.

Mas atenção que até os alimentos saudáveis possuem calorias. Para perdermos peso temos que consumir o número de calorias adequadas ao nosso gasto energético diário que depende de pessoa para pessoa.

Não Consigo Perder Peso. O Que Estou a Fazer Mal?

Os resultados demoram a aparecer e o fator peso é bastante relativo. No início do processo de perda de peso através do exercício físico é possível  conseguir alcançar um maior ganho em massa muscular. Logo perdemos gordura, mas ganhamos músculo e a balança apenas nos diz que mantemos o mesmo peso.

No entanto, é importante que se veja ao espelho e veja as suas roupas. Sente-se melhor?  Estão mais largas? Estas pequenas mudanças são indicadores que o treino está a ter efeito, independentemente do que a balança diz.
 
Caso pratique exercício físico em casa, o melhor método é o registo fotográfico semana a semana, para registar a evolução. Caso pratique no ginásio, maior parte deles possuem avaliações físicas (gratuitas ou não). Eles possuem balanças capazes de diferenciar a massa gorda e a massa muscular. Caso tenha a oportunidade faça a sua medição através destas balanças para dados mais fidedignos .

Quando começa um plano para perda de massa gorda deve apontar para um objetivo em termos visuais e não um peso. Os números não passam disso mesmo.
Fonte: Inshape



Partilha este artigo:

 

PUB

Sugestões Prozis