Suplementos 07Jul

Os Melhores Suplementos para Perder Peso

Todos conhecemos o segredo para perder peso: boa alimentação e atividade física. Mas claro, podemos sempre acelerar um pouco mais o processo com os melhores suplementos para perder peso.

Manter uma alimentação rica em nutrientes que garantam a quantidade necessária de proteínas, minerais e vitaminas é um desafio para a maioria das pessoas que praticam exercício físico. E é por isso que muitas vezes, têm que recorrer aos suplementos alimentares. Felizmente, a diversidade é muita e existem uma série de suplementos no mercado que visam alcançar resultados mais rápidos e eficazes na perda de peso.

Não existem produtos milagrosos que façam perder peso sem fazer sacrifícios. Perder peso é um esforço multidisciplinar. É preciso equilibrar a dieta, controlar a ansiedade, praticar exercício físico e escolher suplementos alimentares corretos, de acordo com o teu objetivo final para alcançar os resultado esperados.

Neste artigo, tens acesso a informações importantes que te podem ajudar a encontrar um suplemento que atenda às tuas necessidades, mas de qualquer forma, é importante lembrar que não adianta tomar suplementos e continuar com hábitos sedentários.
 

Os Melhores Suplementos para Perder Peso


CLA

O CLA tem ganho muita atenção por parte da indústria de fitness e a sua popularidade tem vindo a aumentar por frequentadores de ginásio, bodybuilders e pessoas que procuram queimar massa gorda.
As características a destacar do suplemento CLA são: queimar gordura acumulada, diminuir a absorção de gordura e ganhar massa muscular. 
 

L-Carnitina

É possível perder peso com L-carnitina porque esta substância combate os depósitos de gordura do corpo e aumenta os níveis de energia e da força muscular. Além disso, diminui o colesterol, melhora o nível intelectual e fortalece o sistema imunológico. 
 

BCAA

BCAA é um suplemento composto por aminoácidos leucina, isoleucina e valina, que estão presentes em 19% das nossas proteínas musculares. O produto está entre os mais consumidos e eficazes. Fornece energia durante o exercício físico, ajudando no ganho de massa magra.
 

Multivitamínicos

As vitaminas são nutrientes importantíssimos para a saúde. Elas ajudam a manter todas as funções do corpo normais e funcionam como catalizadores, ou seja, aumentam a velocidade das reações químicas dentro do organismo.Os multivitamínicos são uma combinação única de vitaminas, sais minerais e nutrientes essenciais para auxiliar as áreas específicas da saúde, ajudando no desenvolvimento da massa muscular.
 

Termogénicos

Os Termogénicos, também conhecidos como queimadores de gordura, trabalham transformando em energia as calorias provenientes da gordura corporal e da alimentação. Para isso, eles procuram manter o metabolismo acelerado, promovendo uma queima calórica maior ao longo do dia. Algumas características deste suplemento são: redução do apetite, favorecimento do metabolismo, mais energia e definição da massa muscular.
 

Proteína Whey

A Proteína Whey é o suplemento mais procurado para quem quer ganhar massa muscular. É conhecido pelo aumento da massa muscular, que ocorre devido à concentração de aminoácidos específicos (menor estrutura da proteína) que ajudam na construção muscular, também chamada de síntese proteica. A proteína whey também auxilia na redução da gordura corporal por conter níveis muito baixos de gorduras e estimula um aumento da massa muscular.
 

Glutamina

A Glutamina é um aminoácido condicionalmente essencial, ou seja, o nosso corpo é capaz de sintetizá-lo, mas em algumas condições metabólicas é necessária a sua ingestão. A suplementação com glutamina preserva os músculos de forma eficaz, além de prevenir diversos tipos de doenças. A hipertrofia dos músculos, por exemplo, é muito facilitada através do uso da glutamina como suplemento. Com a musculatura fortalecida, o efeito dos treinos é potencializado.
 

Creatina

A creatina é uma substância formada por aminoácidos e é muito consumida por quem quer ganhar massa muscular. Atua na formação do ATP - molécula que armazena energia - e é a primeira fonte de energia que o nosso corpo utiliza durante a atividade física. É indicada para dar mais força, reduzir a fadiga e aumentar a massa magra.

 



Partilha este artigo:

 

PUB

Sugestões Prozis