Saúde 28Jun

Melhores Protetores Solares

O verão já chegou! Sol, praia, piscina tendem agora a ser a rotina. Por isso são fundamentais os cuidados a ter com o sol. Apesar de necessário durante todo o ano, o protetor solar passa a ser um item indispensável para garantir a saúde da pele durante o verão. Só tens de escolher o teu entre os melhores protetores solares.


Melhores Protetores Solares - Como escolher?

Os protetores solares possuem a sigla FPS (ou SPF, em inglês) na embalagem, que significa “Fator de Proteção Solar”. Esse fator serve para padronizar os diferentes produtos, facilitando a vida do consumidor.
 
Assim, as pessoas com peles muito claras, que têm muita dificuldade em bronzear e tendência a ficar vermelhas, devem utilizar protetores solares com FPS 50 . Já as pessoas com uma pele mais morena ou maior facilidade em bronzear devem optar por FPS 50 no início do verão e diminuir para o FPS 30 mais para o fim da estação, quando já estão mais queimadas. 
 
Além disso, é importante escolher um protetor solar que bloqueia os raios UVA e UVB. Ou seja, quanto melhor for o filtro solar, maior será a sua capacidade para proteger contra queimaduras solares, cancro da pele e envelhecimento.
 

Melhores Protetores Solares

* CLICA NAS IMAGENS *


1. Nivea Sun Protect And Bronze 30

Não dispensa um bronzeado uniforme sem descurar a proteção solar? O Nivea Sun Protect & Bronze é a escolha ideal. A sua fórmula hidratante é resistente à água, e contém extratos naturais de pro-melanina que estimulam o bronzeado.
 

2. Avène Solar Spray 50

O Spray Solar da Avène é ideal para quem não gosta de texturas pesadas e pretende uma aplicação fácil e eficaz. Com FPS 50, garante foto estabilidade ao longo do tempo, é altamente resistente à água, com ação anti-radicalar.
 

3. Nivea Sun Aerossol Protect & Refresh 30

O Nivea Sun Aerossol Protect & Refresh serve não só para nos proteger dos raios UVA e UVB mas também para nos deixar com aquela sensação de frescura à flor da pele. Completamente refrescante!
 

4. Vichy Capital Soleil 50

Perfeito para proteger dos raios solares, este creme é feito com sílica e tecnologia Sebustop, para regular a produção de sebo. Para além disso, possui agentes antioxidantes para uma ação anti-idade e ainda ácido hialurónico para alisar a pele. 
 

5. Cien Sun 30

O protetor solar Cien Sun é uma ótima forma de proteger a pele contra os raios UVA e UVB, ao mesmo tempo que hidratam e previnem o envelhecimento cutâneo.
 

6. Lancaster Solares Suncare Body 50

O protetor solar da Lancaster dispõe de uma textura não-gordurosa e leitosa. Reduz sinais de envelhecimento prematuro da pele, e oferece proteção UVA/UVB e raios infravermelhos. Deixa a pele do corpo suave, húmida, elástica e jovial. Ideal para peles sensíveis.
 

7. L’óreal Sublime Sun 30

O protetor da L’óreal protege ao nível celular contra os raios solares mais intensos, responsáveis pelos danos cutâneos. Combate queimaduras, rugas, manchas solares, pele seca e envelhecimento solar.
 

8. Shiseido Sun Protection 50

Este protetor solar diário leve, proporciona uma hidratação excecional enquanto protege contra os agressores externos como os raios UV, secura, e poluição do ar, para uma pele com um aspeto perfeito e saudável.
 

9. Garnier Ambre Solaire Sensitive Advanced 50

O Garnier 50 conta com proteção muito alta para o rosto e corpo, contra raios UVB e os UVA, adaptada a peles claras, sensíveis e intolerantes ao Sol. Fórmula com tolerância ótima concebida para minimizar o risco de alergias.
 

10. Clarins High Protection 30

O protetor solar da Clarins protege a pele contra os raios UVA e UVB, ao mesmo tempo que hidrata e previne o envelhecimento cutâneo. Resistente à água.
 



Partilha este artigo:

 

PUB

Sugestões Prozis