Musculação 05Jul

Melhores Exercícios para o Peito

Peitorais firmes são a chave para melhorar o físico (tanto para homens como para mulheres), pelo que não é surpresa nenhuma que, quando se trata de treino de musculação, os exercícios de peito sejam os mais populares.

O músculo do peito é um dos maiores grupos musculares do corpo humano e felizmente não precisa de uma enorme variedade de exercícios. A construção de um músculo tonificado no peito é relativamente fácil com a escolha de uma alimentação de qualidade e se for do teu gosto, uma boa suplementação. É importante procurares por trabalhar todas as regiões para maximizar os resultados.

O segredo é uma combinação de exercícios que trabalham as fibras musculares de todas as direções e com intensidade suficiente para desenvolver até mesmo o mais teimoso dos corpos. Mas afinal, quais são os exercícios mais eficientes para desenvolver o volume do peito?
 

Melhores Exercícios para o Peito


Supino com Barra

1. Começa com os pés bem apoiados no chão e as costas bem apoiadas no banco. A pega deve ser ligeiramente mais larga do que os ombros de forma a que, quando os antebraços estiverem alinhados com o corpo, fiquem perpendiculares ao chão e os cotovelos façam um ângulo de 90º.
2. Agarra bem a barra e com segurança baixa-a até tocar no peito Depois empurra a barra para cima, bloqueando os cotovelos.


 

Peck Deck

1. Coloca os pés no chão (à largura dos ombros) e encosta-te firmemente ao encosto das costas. Eleva e dobra os cotovelos a um ângulo de 75 a 90º à altura dos ombros e posiciona-os no centro dos encostos das peças rotativas, chamadas de “asas”.
2. Empurra as asas lentamente até ao ponto em que quase se tocam. Depois, faz o movimento contrário para voltar à posição inicial.


 

Abertura Cruzadas com Cabos

1. Coloca os pés à largura dos ombros, lado a lado ou com um pé à frente do outro, com uma distância ligeiramente superior à de um passo. Agarra uma pega com cada mão. As mãos devem estar abaixo do nível dos ombros e os cotovelos devem estar ligeiramente fletidos. Aproxima as mãos lentamente até que os braços estejam quase esticados.
2. Movimenta os braços para baixo e depois para a frente, na direção do peito, para conseguires fazer um arco largo. Regressa lentamente à posição inicial e repete as vezes que quiseres.


 

Supino inclinado com halteres

1. Senta-te num banco inclinado, começa com os halteres fixos no nível do tórax, com as palmas das mãos voltadas para a frente. Impulsiona os halteres verticalmente, ate que ocorra o bloqueio dos cotovelos. Abaixa os halteres retornando à parte superior do tórax.


 

Paralela

1. Agarra as barras paralelas, sustentando o corpo com os cotovelos estendidos e bloqueados. Dobra os cotovelos, baixando o torso até que os braços fiquem paralelos ao chão. Empurra o corpo de volta à posição inicial, até que os cotovelos fiquem novamente estendidos.


 

Flexões

As flexões são, provavelmente, o melhor e mais completo exercício para a parte superior do corpo. Uma das principais vantagens é que podes escolher muitas variações, independentemente do nível de aptidão.
1. Mantém os braços abertos, um pouco mais que a largura dos ombros. As pernas devem estar juntas e retas. Puxa o peito para perto do chão e pára um pouco antes de alcançar o chão. Depois, empurra o corpo para cima até que os braços estejam estendido.
 
 
 
 



Partilha este artigo:

 

PUB

Sugestões Prozis