Suplementos 06Set

L-Carnitina: O que é, Benefícios e Como tomar


A L-Carnitina é um suplemento muito popular, sobretudo para os praticantes de musculação. E porquê? A L-Carnitina estimula o organismo a utilizar as gorduras para a produção de energia, contribuindo assim para a perda de peso. Descobre agora tudo sobre este suplemento: o que é, benefícios e como tomar.

Ao longo dos últimos anos, o interesse pela L-Carnitina tem aumentado de forma contínua. A L-Carnitina é um nutriente de extrema eficiência utilizado por pessoas que procuram perder peso e atingir a forma física desejada. É uma substância que desempenha um papel importante no metabolismo da gordura, transportando os ácidos gordos de cadeia longa, para a mitocôndria (local de produção da energia nas células), contribuindo assim para a combustão da gordura.
 

L-Carnitina: O que é, Benefícios e Como tomar


O que é a L-Carnitina?

A L-Carnitina é gerada no corpo a partir dos aminoácidos lisina e metionina. É sintetizada principalmente no fígado e rins e deve ser transportada para ser utilizada por outros tecidos do corpo. No entanto, a L-Carnitina não é produzida em grandes quantidades. Assim, ela também pode ser consumida através suplementos ou dos alimentos, pois também é encontrada na proteína animal.
 

Benefícios da L-Carnitina

Durante o exercício físico a L-Carnitina funciona como um elemento diferenciador, devido ao facto de desempenhar várias funções no organismo, nomeadamente:
  • Promove a utilização dos ácidos gordos livres para a obtenção de energia;
  • Promove recuperações mais rápidas;
  • Potencia a performance;
  • Poupa o glicogénio muscular;
  • Ajuda na metabolização de gordura e a controlar o peso;
  • Ajuda na eliminação dos radicais livres.
Além disso, vários estudos têm mostrado que a L-Carnitina pode ajudar no tratamento e prevenção da doença cardíaca, dor no peito, o colesterol elevado, síndrome de fadiga crónica, infertilidade masculina, obesidade e diabetes.

Os atletas e pessoas que buscam uma melhor saúde, usam suplementos de L-carnitina para aumentar a sua energia e queimar o excesso de gordura. Este composto funciona como um supressor do apetite e ajuda o uso de energia do corpo de forma mais eficaz. É também o impede de armazenar gordura e aumenta a imunidade.
 

Como tomar L-Carnitina?

Em cápsulas, pó ou composição líquida, a dose recomendada de L-Carnitina, para a perda de peso e aumento da imunidade, é de 500 mg por dia, que devem ser tomadas de estômago vazio, de manhã, antes do pequeno-almoço. A L-Carnitina não deve ser tomada antes de dormir, porque os níveis de energia podem aumentar, o que pode provocar insónias.
 



Partilha este artigo:

 

PUB

Sugestões Prozis