Entrevista 15Mai

Juntos Somos Mais Fit com Gonçalo Teixeira

Considerado por muitos um dos homens mais bonitos e sensuais de Portugal, Gonçalo Teixeira, de 27 anos, personifica na perfeição a imagem masculina lusitana. Imagem da prestigiada marca norte-americana GUESS e capa de publicações como Le Figaro e Men’s Health, o manequim soma êxitos atrás de êxitos numa carreira internacional que faz dele um dos melhores modelos portugueses. Gonçalo Teixeira foi o primeiro convidado da rubrica “Juntos Somos Mais Fit” do Clube Fitness.

Com um corpo sempre em forma (até porque a profissão assim o exige), o modelo está ligado ao desporto desde criança. Aliás, faz parte da sua personalidade quebrar limites e superar-se a si próprio. Gonçalo Teixeira assume claramente um dia a dia onde a prática de exercício físico e uma alimentação equilibrada e saudável são imprescindíveis.

Juntos Somos Mais Fit com Gonçalo Teixeira

Sempre praticaste desporto?
Toda a minha vida .Com seis anos comecei a praticar natação e football e bodyboard.

Qual o desporto que mais gostas de praticar?
Football.

Na tua página de Facebook afirmas faz parte da tua “personalidade quebrar limites" e superares-te a ti próprio. Quais são os teus
limites? E, fisicamente, o que significa superares-te a ti próprio?

Acredito que nesta pergunta já esteja escrita a resposta ao mesmo tempo... Mas digamos que em tudo na vida quem se esforça e quem se dedica acaba por encontrar o primeiro obstáculo que são as barreiras físicas impostas pelos nossos limites. Neste caso eu tento ultrapassar os limites de forma a ser ainda melhor e faço isso pondo ainda mais esforço e dedicação naquilo que faço.

Com que frequência vais ao ginásio?
De segunda a sábado.

A que horas gostas de treinar? E porquê?
Geralmente gosto de treinar de manhã , porque ao final da tarde a preguiça torna-se mais forte.

Que tipo de exercício físico fazes no ginásio?
Além de hipertrofia, pratico calisténicos, treino funcional e faço aulas de
spinning.



És praticante de hatha yoga. Como isso contribui para o teu bem-estar físico?
O hatha yoga ajudou-me a deixar de ter lesões, por exemplo, mas
obviamente que tem muito mais vantagens, como por exemplo aumentar a minha resistência física e aumentar a concentração.

A nível da alimentação, que cuidados tens? És muito rigoroso?
Não se pode dizer que seja rigoroso, eu apenas me alimento de forma
saudável como todas as pessoas deveriam fazer. A minha alimentação é à base de fruta, legumes, ovos, cuscuz, etc. Ou seja, sem fritos, sem
gorduras sintéticas, refrigerantes, bolos, que todas as pessoas sabem que faz mal ao corpo tanto a nível exterior como a nível interior.

Por exemplo, qual é o teu pequeno-almoço antes de um treino?
Omelete, cuscuz, queijo quark com granola, mel, banana e
moringa em pó.

És tu que preparas as tuas refeições?
Sempre! Tornei-me num bom cozinheiro de comida saudável, pois em todos os pratos que confeciono não uso nenhum tipo de gordura ou sal para cozinhar ou temperar.

Achas que os suplementos são fundamentais para quem pratica exercício físico?
Sem dúvida , pois os suplementos têm inúmeras vantagens e são fáceis de tomar. Por exemplo, quando acabamos de treinar os músculos precisam de alimento, neste caso proteína, e como é obvio torna-se mais fácil beber um batido de proteína do que comer um peito de frango.

Que tipo de suplementos tomas?
Proteína, glutamina e Bccas depois do treino e antes tomo um CLA.



Que mais cuidados tens com o corpo, para além do exercício físico e da alimentação?
Descanso! Sem ele torna-se impossível treinar bem e ter resultados visíveis.

Descreve-nos um dia habitual na vida do Gonçalo Teixeira.
Depende... Em Portugal é muito tranquila. Desperto de manhã, preparo o meu pequeno-almoço, depois sigo pra o treino. Depois do treino logo vejo os meus afazeres do dia, depois de completos sigo para a praia mais os meus amigos .Fora de Portugal tenho sempre o dia mais preenchido com castings mas nunca deixo de praticar o meu desporto diário.

Qual o teu conselho para quem pratica desporto?
Continuem a praticar desporto até ao último dia da vossa vida.

No novo anúncio do detergente Surf, Gonçalo Teixeira deixa bem claro porque é um dos modelos portugueses mais requisitados e todos os resultados de um estilo de vida saudável. O anúncio foi lançado há poucos dias e já está a causar furor nas redes sociais. Ora vejam!

 



Partilha este artigo:

 

PUB

Sugestões Prozis