Entrevista 24Mai

Vida Saudável & Receitas com Sara Isidoro // Isi Life

Seguida por mais de 30 mil pessoas na sua página do Facebook, Sara Isidoro inspira a uma vida e alimentação saudável e equilibrada. Para quem não conhece, a Sara não é só apaixonada por desporto, mas também por comida e por uma vida saudável. Estudou Ciências do Desporto e mais tarde fez uma pós-graduação em Nutrição Clínica.

Criou o blogue Isilife porque sentiu a necessidade de encontrar receitas saudáveis e low carb/paleo após a compra da sua Bimby. E foi assim, de uma necessidade, que surgiu a ideia de começar a publicar as receitas que criava ou adaptava lá por casa.

Que cuidados costumas ter com a tua alimentação?
Neste momento, como ando entre mudanças, estou um pouco desleixada, mas continuo com os cuidados básicos que são evitar o açúcar refinado, usar o mínimo de produtos processados e substituir a farinha branca por espelta ou farinha integral.
 
Vemos que tens muitas receitas na Bimby. Consideras importante e indispensável para a cozinha saudável? 
Penso que a Bimby é um instrumento que facilita bastante o trabalho na cozinha e, pelo menos a mim, isso motiva-me a preparar pratos mais saudáveis e a cozinhar mais vezes. No entanto, pode ser substituída por outros eletrodomésticos (menos práticos :P ).

Com que frequência praticas desporto?
Normalmente treinava 2 a 3 vezes por semana, mas neste momento por motivos pessoais e profissionais tenho apenas surfado, e muito pouco.
 
Já percebemos que adoras surf. Quando e como começaste a praticar?
Comecei a surfar com 15 anos, quando consegui convencer a minha família a comprar uma prancha. Antes disso já fazia bodyboard, sempre com o objetivo de arranjar uma prancha de surf “a sério”. A partir daí ficou o bichinho e, ao contrário do normal, o tamanho das pranchas foram aumentando, até ao dia de hoje que faço longboard. Neste momento tenho uma longboard 9´1 linda, feita pelo meu namorado pronta a estrear.
 
Para além do Surf, existe outro desporto que gostes?
Depois do surf vem, sem dúvida, a natação. Para mim serve como meditação – adoro pensar enquanto nado.
 
Costumas tomar algum tipo de suplemento?
Tomo batidos de proteína depois de treinos duros e ómega 3 no dia-a-dia.
 
Que planos tens para o futuro?
O ano de 2016 trouxe grandes mudanças a nível profissional, basicamente porque mudei da área do desporto/nutrição para o turismo (que adoro). Os planos para o futuro estão relacionados com esta nova paixão.
 
Qual é o próximo projeto que tens em mente? O que tens reservado para 2016?
O próximo projeto chama-se “Casas Isidoro” e já está em andamento. O conceito é o de alojamento local/turismo rural e logo que possível gostaria de juntar este projeto ao meu amor pelo desporto/nutrição. Vamos ver no que dá!

A Sara deixa ainda uma mensagem para os leitores do Clube Fitness que estão agora a iniciar a sua jornada fit: “Vão devagar. Mudem um hábito de cada vez e comecem com metas fáceis para não desmotivarem!

E para vos despertar ainda mais a curiosidade, deixamos aqui uma pequena amostra das nossas receitas favoritas do Isi Life.


 

 



Partilha este artigo:

 

PUB

Sugestões Prozis