Estética 12Jul

Hidratar a Pele Depois da Praia

Depois de um dia passado ao sol a pele encontra-se muito fragilizada, por isso é fundamental hidratar a pele depois da praia. Mesmo com o uso de protetor solar durante o dia a pele precisa de um cuidado especial que lhe devolva a elasticidade, hidratação e brilho e que repare as microlesões que podem ter ocorrido na epiderme com a exposição ao sol, areia, sal e cloro.

Um creme hidratante normal não consegue dar à pele o que ela necessita, pelo que um after sun é o ideal, já que é feito especialmente para agir com rapidez e para dar à pele o que ela realmente necessita.
 

Hidratar a Pele Depois da Praia

Durante o verão, a pele fica mais exposta à radiação solar podendo sofrer algumas alterações. A marca das idas à praia, da exposição ao calor, ao sol e a falta de precauções específica podem trazer efeitos secundários lesivos à pele.

Embora já existam diversos tratamentos estéticos para corrigir o aparecimento de alguns problemas de pele, o melhor mesmo será investir na prevenção, que começa com dois gestos básicos: o uso de um bom protetor solar e de um creme after sun de qualidade.

O que são os after sun?

Os after sun são cremes que devolvem a elasticidade, hidratação e brilho e repara lesões que possam ter surgido na epiderme devido à exposição do sal, areia e cloro. Ajudam a acalmar possíveis queimaduras e oferecem um efeito hidratante. 

Os efeitos positivos na utilização de um after sun são múltiplos; assim ao usá-los estará a evitar a desidratação, a acumulação de impurezas na pele e a prevenir o aparecimento de um envelhecimento precoce com consequentes manchas e alterações visíveis. Além de tudo isso, estará igualmente a agir no sentido de prolongar o seu bronzeado de forma saudável.

Para um efeito mais eficaz, utilize o after sun depois do banho.

Mas atenção: Os after sun não servem para proteção solar, apenas para hidratação após a exposição solar. Por isso, é fundamental usar um protetor solar e renovar a aplicação de 2 em 2 horas.

Se estás à procura de um bronzeado perfeito, para lá da utilização deste tipo de cremes podes ainda incluir na tua dieta diária alimentos que ajudam a bronzear. Vegetais como a cenoura, o tomate, a abóbora, a beterraba os espinafres e frutas diversas como o limão, a laranja, o kiwi e o morango, são alguns dos alimentos obrigatórios para alcançar o bronzeado perfeito por um tempo mais prolongado.



Partilha este artigo:

 

PUB

Sugestões Prozis